• Carregando...
Caputo
Michele Caputo já tinha as assinaturas para abrir Comissão Especial para investigar ferry boat| Foto: divulgação / Michele Caputo

Por perda de objeto, o deputado estadual Michele Caputo (PSDB) não protocolou, nesta segunda-feira (7), o requerimento de abertura de Comissão Especial para apurar irregularidades no contrato e na prestação do serviço de travessia da Baía de Guaratuba por meio do ferry boat. O requerimento já tinha 15 assinaturas (eram necessárias 14 para sua apresentação à Mesa da Casa), quando o Governo do Estado anunciou que fará contratação emergencial de empresa para substituir a BR Travessias, que não vem prestando o serviço a contento.

Ao invés de abrir uma Comissão Especial, o deputado apresentou um pedido de informações à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) sobre como funcionará o novo processo de contratação emergencial. “Mesmo antes da formação desta comissão, já temos essa vitória. Nosso movimento deu resultado. Era o que queríamos, tendo em vista que a empresa que lá está se mostrou incompetente, colocando milhares de vidas em risco. Por isso, agora vamos focar no futuro, nesta nova contratação emergencial e na qualidade do serviço prestado, até a tão sonhada construção da ponte”, afirmou o deputado.

De acordo com o governo, o processo de contratação já está em andamento e será feito através do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). O prazo de vigência deste novo acordo deve ser de seis meses. Assim que escolhida a nova empresa, o Estado declarará a caducidade do contrato com a atual gestora da travessia da Baía de Guaratuba. Ainda este ano uma nova licitação será realizada.

“Cumprindo com o nosso papel de fiscalização, vamos acompanhar todo este encaminhamento. A ideia é marcar uma reunião com o presidente do DER-PR e uma comitiva de deputados. De forma alguma queremos fazer politicagem. Nosso único objetivo foi lutar por mais qualidade e segurança no serviço prestado, garantindo o bem-estar do usuário”, disse Caputo, lembrando que já foram expedidos 141 autos de infração contra empresa BR Travessias desde o ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]