• Carregando...
Governador Ratinho Junior durante convenção deste sábado.
Governador Ratinho Junior durante convenção deste sábado.| Foto: Divulgação / PSD

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) afirmou, neste sábado, durante a convenção estadual do PSD, que usará de todos os instrumentos jurídicos para evitar que a “nova lei do lixo”, que permite que o estado receba resíduos industriais perigosos de outros estados, seja implantada no estado. O governador vetou dois artigos da lei, o que tratava sobre a “importação” de lixo perigoso e sobre o descarte de resíduos inflamáveis, mas a Assembleia Legislativa derrubou o veto na última segunda-feira (25).

“A minha opinião é contra, tanto é que eu vetei a lei. Nós conseguimos transformar o Paraná no estado mais sustentável do Brasil. Isso foi com muito custo, com muito trabalho, essa preocupação ambiental que a gente tem. Então, qualquer lei - mesmo que ela seja tecnicamente organizada - que venha colocar ou atrapalhar o movimento sustentável do estado, nós temos que parar e analisar com muita calma. Então, eu vetei a lei. Obviamente que a Assembleia tem o direito de pensar diferente. Mas nós vamos usar todos os instrumentos jurídicos para que a gente evite que essa lei seja implantada no Paraná", declarou o governador.

Com a derrubada do veto, caberá ao presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSD) promulgar a nova lei. A coluna mostrou que ao filho de Traiano, Ademar Traiano Junior é proprietário de uma empresa que tem, entre suas atividades, a coleta, tratamento e disposição de resíduos perigosos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]