• Carregando...
Simone Tebet palanques
MDB do Paraná bancou Simone Tebet no primeiro turno.| Foto: Divulgação/campanha

Fiel a Simone Tebet (MDB) no primeiro turno, mesmo estando na coligação de Ratinho Junior (PSD), [que apoiou Jair Bolsonaro – PL] no estado, o MDB do Paraná não vai seguir sua candidata a presidente neste segundo turno. Tebet declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas o MDB do Paraná decidiu liberar seus diretórios municipais e seus filiados para tomarem a posição que preferirem no pleito: seja de apoio a Lula, a Bolsonaro ou de neutralidade.

QUE TAL receber notícias do Paraná no celular?

“Mantivemos a decisão do presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, que dá autonomia aos diretórios. No Paraná, os diretórios municipais estão divididos em relação aos apoios, muito também por conta da realidade de cada município”, disse o presidente estadual do partido, deputado estadual Anibelli Neto. Questionado sobre qual seria sua posição pessoal, o deputado disse que “vou assistir ao último debate [de sexta-feira, na RPC] e decidir qual é o menos pior”.

“Seguimos o que ficou definido em nível nacional. O diretório municipal do MDB opta pela liberdade, a exemplo do que ocorreu em nível nacional, para que cada um se posicione conforme sua consciência”, comentou o presidente da Executiva Municipal do MDB de Toledo, Neuroci Antonio Frizzo, que emitiu comunicado aos seus filiados:

“O MDB é o maior e mais democrático partido do país, o único com presença em quase todos os municípios. Tem convicções claras a favor da Liberdade, da Democracia e da Soberania do povo brasileiro, exercida por meio do voto direto. Nesta eleição geral, apresentamos um projeto independente e equilibrado, fora da polarização, brilhantemente liderado por nossa candidata Simone Tebet. Não há a menor dúvida de que ela se consolidou como uma liderança nacional. Por maioria, posição definida em reunião da nossa executiva, o diretório municipal do MDB em Toledo decidiu dar liberdade, a exemplo do que ocorreu em nível nacional, para que cada um se posicione conforme sua consciência”.

Segundo a direção estadual do MDB, os principais diretórios municipais do partido tomaram posição semelhante à de Toledo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]