• Carregando...
Ratinho com embaixador
Ratinho Junior em reunião com o embaixador americano, Todd Chapman| Foto: JONATHAN CAMPOS

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) oficializaram, nesta quinta-feira (17) o pedido para que a capital paranaense passe a ser um centro de emissão de visto para entrada nos Estados Unidos. O pedido foi feito diretamente ao embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, que visitou o Paraná para a formalização de um acordo de cooperação.

Cadastre-se e receba notícias do Paraná pelo WhatsApp

A intenção é a criação, em Curitiba, de um Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASVs). Hoje, para se obter um visto de entrada nos Estados Unidos, o viajante paranaense precisa se deslocar para São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro ou Recife. “Temos interesse em também conceder essa permissão, melhorando as condições para o cidadão que mora no Paraná. Tanto aqueles que querem ou precisam viajar para os Estados Unidos quanto aqueles que precisam vir para cá”, afirmou o governador.

Para Greca, as relações de turismo e comércio entre a capital paranaense e o país da América do Norte justificariam a existência. “Hoje os curitibanos precisam se deslocar até São Paulo para fazer a solicitação”, disse, reforçando o pedido do governador.

O embaixador dos Estados Unidos se mostrou solícito ao pleito paranaense e prometeu encaminhá-lo para as autoridades do setor. “Peço que se planejem, pensem na possibilidade de uma parceria para a diminuição de custos, com um ambiente compartilhado, por exemplo, ou a disponibilidade do serviço em alguns dias da semana. Façam a proposta que me comprometo a encaminhar”, afirmou Chapman.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]