• Carregando...
Rossoni
Valdir Rossoni em entrevista sobre a Operação Quadro Negro em 2018.| Foto: Denis Ferreira Netto/Gazeta do Povo

Ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-secretário chefe da Casa Civil do governo Beto Richa (PSDB), Valdir Rossoni voltará à Câmara dos Deputados, onde exerceu um mandato, entre 2015 e 2018. Rossoni era o primeiro suplente da Coligação Paraná Forte (PP, DEM, PSDB, PSB, PTB, Pros, PMB e PMN) e assume uma vaga no Congresso Nacional após a morte de José Schiavinato (PP), vítima da Covid-19.

O deputado, que recebeu 72 mil votos em 2018, é réu na Operação Quadro Negro, acusado de recebimento de propina de construtoras que desviaram recursos do estado em obras de construção e reforma de escolas estaduais.

O deputado também responde a processo pelo emprego de funcionários fantasmas em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Nesta ação, Rossoni chegou a ter os bens bloqueados, mas conseguiu reverter a decisão da Justiça. Rossoni nega todas as acusações.

Braço direito do ex-governador Beto Richa, o deputado também foi denunciado por prevaricação, por ter segurado por mais de três um pedido de autorização do Supremo Tribunal Federal à Assembleia Legislativa para abrir um inquérito contra Richa por conta dos gastos obrigatórios com a saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]