• Carregando...
Sergio Moro
Sergio Moro discursa em convenção do União Brasil que confirmou sua candidatura ao Senado.| Foto: Karina Trzeciak / Assessoria Sergio Moro

“A gente não precisa do governador para ser um grande partido. Eu não preciso também do governador para colocar a minha candidatura”, foi assim que o ex-juiz federal Sergio Moro (União) reagiu ao ser questionado sobre a declaração de apoio do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ao deputado federal Paulo Martins (PL) na corrida para o Senado. Moro foi oficializado como candidato do União Brasil ao Senado na convenção estadual do partido realizada nesta terça-feira (2).

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

“Respeito a eventual preferência dele. O União Brasil está na coligação do governador, então, de certa forma, estamos ajudando na reeleição, mas nós somos independentes. Queremos construir um Paraná melhor para todas as pessoas e nós temos os nossos próprios projetos. No que pudermos contribuir, construir junto com o governador, se ele for reeleito, para bem dos paranaenses, nós assim agiremos. Porque nós não somos aqueles que não querem somar esforços em prol do benefício da população”, disse o ex-ministro da Justiça. “Mas nós somos um partido independente, com nossa força própria. Nós não precisamos, para sustentar uma candidatura, seja para senador ou deputado, de favores de ninguém”, reforçou.

O União Brasil fechou apoio à candidatura à reeleição de Ratinho Junior, mesmo com o governador tendo declarado preferência pela candidatura de Paulo Martins ao Senado.

Sobre a estratégia de campanha, Sergio Moro afirmou que falar a verdade bastará para sua candidatura. “A estratégia é falar a verdade. Isso basta para a gente fazer nossa campanha. E isso é importante hoje em dia, com tanta fake news que tem por aí. A gente não tem mentira, fake news, golpe baixo. A gente tem que construir uma nova forma de fazer política. Ninguém entrou aqui para ganhar a qualquer custo. A gente quer ganhar a eleição, sim. Acho que o Paraná precisa ter uma voz independente e forte lá no Senado, mas ninguém vai jogar baixo não”, concluiu.

Leia mais sobre Eleições 2022 no Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]