• Carregando...
Paulo Martins - voto impresso
Deputado Paulo Martins, presidente da comissão da PEC do Voto Impresso| Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal paranaense Paulo Martins (PSC) foi confirmado, nesta quinta-feira (13), como presidente da Comissão Especial que vai discutir a Proposta de Emenda à Constituição 135/19, proposta pela deputada Bia Kicis (PSL-DF), que torna obrigatória a impressão do voto para que seja possível auditar o resultado das urnas eletrônicas, a "PEC do Voto Impresso".

Relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Martins deu parecer favorável à PEC, afirmando que o voto impresso se faz cada vez mais necessário. “Em tempos em que as instituições são colocadas à prova, dar credibilidade ao processo eleitoral é fundamental para a democracia. É mentira que queremos a volta das cédulas de papel. O que se quer é garantir que a urna eletrônica emita um comprovante para que seja possível uma auditoria futura, sem risco ao sigilo do voto”.

A aprovação na comissão é o último passa antes de a PEC ser votada no plenário Para Martins, o debate está aberto. “Todo brasileiro que quer eleições confiáveis, com resultados confiáveis, independente de quem quer que esteja concorrendo, apoia o projeto”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]