• Carregando...
Chutando alto
| Foto:

Não são poucos os que acham que sabem tudo sobre futebol, do Brasil e do mundo. Tudo, muito além do placar e da última escalação do time. Mas, como boteco também é uma caixinha de surpresas, um deles acabou se estrepando. Na tela da TV, uma partida pelas oitavas de final da Uefa Europa League: Rostov x Manchester United. E o sabichão ficou intrigado e, ato seguinte, atordoado:

– Rostov? Nunca ouvi falar. Acho que o jeito é perguntar lá no posto Ipiranga…

Felizmente, alguém ao lado matou a charada: é da Rússia. FC Rostov, mais precisamente Futbolniy Klub Rostov. Rostov do Don é uma cidade do sul da Rússia, às margens do mar de Azov. O time também é conhecido como RSM (RostSelMash) ou Selmash. Foi fundado em 1930.

– Pensei no Vostok…

– Nada a ver. Vostok era coisa do programa espacial soviético. Aliás, a primeira missão espacial tripulada da história. A espaçonave foi lançada em 12 de abril de 1961, levando Yuri Gagarin, um piloto da Força Aérea. O voo, por supuesto, foi curto – uma única órbita em torno da Terra. A façanha durou 1 hora e 48 minutos entre o lançamento e o pouso. Gagarin? Gagarin voltou sozinho. Devidamente ejetado da espaçonave. Desceu de paraquedas na província de Saratov.

Silêncio por alguns segundos, até ser quebrado:

– É, mas o Gagarin também jogava um bolão…

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]