i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rolmops e Catchup

Ver perfil

Do espaço para a tela

  • PorFrancisco Camargo
  • 28/05/2016 21:17
Do espaço para a tela
| Foto:

Não que acredite em disco voador, cujo nome, aliás, já foi devidamente incorporado aos dicionários (nave espacial extraterrestre), mas professor Afronsius não resistiu e, dias atrás, levou para casa o número 234 da revista UFO.

– É que, indiretamente, publicou uma matéria sobre cinema. Como Hollywood foi influenciada pela CIA a usar UFOs nas telas. Isso mesmo.

E dá destaque, em texto assinado por Robbie Graham, ao filme O Dia em Que a Terra Parou, de Robert Wise, 1951. O primeiro filme, preto e branco, por supuesto, no qual surge um extraterrestre de aparência humana, o Klaatu, devidamente acompanhado do robô Gort.

Ainda da UFO: “Não é novidade que governos andam sempre de mãos dadas com a indústria cinematográfica (…) para disseminar suas agendas políticas”.

Sem maiores comentários, frisou o professor.

O que fica é uma sugestão de leitura. O filme, no original The Day The Earth Stood Still, teve no elenco Michael Rennie, Patricia Neal, Hugh Marlowe, Sam Jeffe, Billy Gray, John Carradine, Charley Grapewin. Produção da Fox.

Quem interpretou Klaatu e Gort? O mistério persiste.

No mais, yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay. E, como os discos, escafedeu-se.

ENQUANTO ISSO…

 

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.