• Carregando...
Enfim, o maior espetáculo da Terra
| Foto:

– E eles, eles vêm mesmo? Então que seja o quanto antes, urgente, urgentíssimo, porque a coisa por aqui tá insuportável.

O comentário de um amigo do professor Afronsius decorreu da notícia de que a NASA prepara uma recepção aos extraterrestres. Finalmente, um contato mais ou menos imediato de primeiro grau. Muito embora os cientistas tenham dado com a cara na porta quando da descida na Lua, em 1968, e com o pouso do módulo Viking 1 em Marte em 1976, a coisa continua rendendo.

Não é de hoje. A partir de 68, por exemplo, muita gente faturou alto (em todos os sentidos) com Eram os Deuses Astronautas?, livro do suíço Erich von Däniken que virou até filme tipo documentário. O dito cujo provava que as antigas civilizações foram resultado da presença de seres alienígenas, que, astronautas, para cá se bandearam – de passagem, por supuesto.

Rebatendo, linha por linha

Já um alentado trabalho de Fernando G. Sampaio, A Verdade Sobre os Deuses Astronautas, desmontou linha por linha a teoria de Däniken, mas o livro praticamente caiu no esquecimento.

Folheando hoje o trabalho do brasileiro, temos, por exemplo, o falso enigma sobre a construção das pirâmides de Queóps, Quéfren e Miquerinos. Segundo o autor suíço, os egípcios contaram com ajuda externa, posto que, “humanamente, seria impossível remover os grandes blocos de pedra”.

Sampaio trouxe à cena o que já estava devidamente comprovado: eles, os egípcios, utilizavam rampas, troncos e madeiras roliças e até uma espécie de trenó em suas jornadas. E havia barcos apropriados para o transporte dos blocos de pedra pelo Nilo. Sem esquecer o polimento dessas pedras para que deslizassem mais facilmente sobre a areia do deserto.

Especialistas estimam que entre 20 e 30 mil trabalhadores se revezaram na construção das pirâmides da região de Gizé – e por um período aproximado de 80 anos.

Não foi simples ou fácil, muito pelo contrário, mas puro resultado do engenho humano.

Ainda a respeito do iminente contato com seres extraterrestre, Beronha não acredita nem duvida, só tem uma certeza:

– O desembarque de ETs, um evento mundial, será um evento digno da Arena do Atlético. Até porque, comprovadamente, na Baixada acontece de tudo quando se trata do inacreditável… Basta ver o 4 a 4 com os gols do Ziquita.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]