• Carregando...
Jogo duro. Antes e depois
| Foto:

Brasil x Rússia. A partida foi movimentada, lá e cá, mas, a rigor, o empate de zero a zero caberia como uma luva. Assim, e despido de qualquer pretensão de virar comentarista esportivo – muito menos perpetrar patriotadas tipo zil!zil! -, professor Afronsius ficou sabendo por quartos, já que os seus terceiros não alimentam o hábito de marcar presença nas redes sociais, que Neymar recebeu um bombardeio de críticas.
– De fato. Não esteve nada bem.
Em off, contou para Natureza Morta que a sua irritação começou antes do jogo. Ao aportar no Bar VIP da Vila Piroquinha, que só frequenta “ocasionalmente todos os dias”, como diz Beronha, foi saudado com uma piada:
– Veio torcer pela pátria mãe?

De repente, o tal Barton

Não bastasse a provocação, o que irritou o professor foi que, pelo que lhe contaram, um tal de Joey Barton, meia inglês, escreveu no Twitter, que “Neymar é o Justin Bieber do futebol. Brilhante em filmes antigos do You Tube. Fraquinho na vida real”.
Mais ainda: empregou a expressão cat piss, gíria para descrever perfumes ou bebidas que têm cheiro fraco.
Natureza Morta, das antigas, tanto que confessou estar “mais por fora do que braço de afogado”, ou “mais por fora do que aro de barril”, ou ainda “mais angustiado do que anão em comício”, tratou de catar mais coisas sobre o jogador inglês.
– Segundo consta, é um bad boy, hoje no Olympique de Marselha. Gosta de polemizar. Tanto que já havia cutucado Neymar e o futebol brasileiro ao sugerir que o santista fosse jogar na Europa deixando “a liga da selva”.
Depois comparou o jogador ao cantor canadense Justin Bieber, ganhou fama internacional por seus vídeos no You Tube e, embora tenha virado um sucesso de público, desmoronou diante da crítica depois que passou a fazer grandes shows.
E não é que, para espanto do professor Afronsius e de Natureza, Beronha, nosso anti-herói de plantão, matou a charada?
– Se papel aceita tudo, imagine o mundo virtual.

ENQUANTO ISSO…


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]