• Carregando...
O Macaco Está Certo!
| Foto:

Podia muito bem ser o nome de uma série de humor para a tv, não? Depois que Darwin publicou sua teoria da evolução das espécies tudo ficou tão mais simples. Hoje vemos resquícios de primatas até mesmo em samambaias. E o que me intriga é como que levamos tantos séculos para saber isso que até um melro das ilhas Galápagos já sabia: que os seres evoluem.

No entanto, sempre há pessoas querendo fazer o caminho contrário, voltar para a selva, viver sem luz e televisão (como podem???) sabe, estou falando daqueles que gostam de viver “em comunhão com a natureza”.

A natureza nos fez descer das árvores porque não nos aguentava mais por lá. Nós achamos que somos espertos, mas na real fomos expulsos do paraíso gradativamente, à medida que íamos aprendendo a fabricar ferramentas e fazer música ruim. No mais, quem disse que a natureza quer viver em comunhão com nós?

A natureza nos dá sombra, frutas e água. Esse é uma visão um tanto otimista. Ela também nos dá carrapatos, chagas e um monte de doenças e vermes.

Quando vamos para o mato ela faz de tudo para nos expulsar. Primeiro, mosquitos. Se não der certo, bem, mosquitos que dão malária e dengue. Se continuarmos, ela manda jaguatiricas ou leões ou ursos. É assim, perdemos nosso lugar na selva. Por mais que alguns humanos insistam em sser trogloditas, a natureza cassou nossa carteirinha de sócio.

Ahn…esse texto está aqui no lugar de um outro, sobre “e se Darwin fosse blogueiro”, onde A Evolução Das Espécies seria um post ao invés de um livro. Mas não deu certo, ficou loooooongo e meio xarope. Este, ao menos, está menos longo. (Bntt)


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]