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Apita Brasil identifica os assuntos mais falados da Copa nas mídias sociais
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Neymar ou Fernandinho? Quem foi o jogador com o maior número de menções nas mídias sociais no último jogo do Brasil? Com o “Apita Brasil“, é possível saber a resposta. A plataforma verifica a evolução, de hora em hora, do que milhões de pessoas falam sobre o Mundial. A ferramenta agrupa, categoriza e interpreta a opinião do brasileiro sobre o evento a partir dos comentários públicos e espontâneos feitos nas principais redes sociais. Até o momento já foram analisadas mais de 354 mil menções. No Jogo do Brasil do dia 23 de junho, Neymar, responsável por dois gols, foi o termo com mais menções nas mídias sociais.

jogo brasil

No Jogo do Brasil do dia 23 de junho, Neymar, responsável por dois gols, foi o termo com mais menções nas mídias sociais.

O “Apita Brasil” é abastecido pela ferramenta de monitoramento Scup. A coleta é feita automaticamente por postagens públicas que contenham ao menos uma das principais hashtags ou expressões ligadas ao Mundial nas seguintes redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google +. As mesmas são agrupadas em centenas de diferentes tópicos dentro de seis categorias: Evento, Seleções, Infraestrutura, Manifestações, Personalidades e Marcas, facilitando assim a leitura de rankings e análises específicas.

Os resultados  estão disponíveis de maneira pública e gratuita num infográfico on-line, vivo e interativo. O site funciona como um termômetro que aponta em tempo real as personalidades, seleções, marcas e brincadeiras mais populares do Mundial. Além disso, as insatisfações e manifestações mais relevantes provocadas pelo torneio estarão disponíveis para consulta.

Fruto da parceria entre a Bloom (a mais nova startup do NonConformity Group voltada para pesquisa no digital), a Huia (produtora da holding) e a Scup, empresa líder em monitoramento, gestão e análise de redes sociais, o “Apita Brasil” foi construído com o que existe de mais atual em análise de dados e tecnologia de pesquisa. O projeto foi inspirado no sucesso do “Causa Brasil”, criado em 2013, no auge dos protestos que atingiram o país para decodificar o que diziam as ruas através dos comentários nas redes sociais.

Vale lembrar que, neste ano, o Ibope e o Twitter firmaram uma parceria para medir o “ibope social” das atrações que estão sendo exibidas na televisão.

 

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