• Carregando...
Clássico dos anos 90, Mundo da Lua ganha documentário
| Foto:

Alô, alô, planeta Terra chamando! Quem foi criança nos anos 90 certamente se lembra dessa fala de Lucas Silva e Silva no programa “Mundo da Lua”, exibido na TV Cultura e cujos episódios remasterizados voltam à tela da Cultura a partir do dia 30. Pois esse clássico dos anos 90 ganhou um documentário pelas mãos de Vinícius Sobrinho, aluno de Rádio e TV da Universidade São Judas, e de seus amigos Bruna Franco, Briza Senedez, Diogo Moreira, Jéssica Silva, Joyve Orlandeli, Mayara Gumauskas e Vinícius Miguel.

Fãs pedem pelas redes sociais a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum em Curitiba

Programa acompanhavas as aventuras de Lucas e sua família e foi produzido no início dos anos 90 pela Cultura (Foto: Cultura/Divulgação)

 As 5 novelas do Canal Viva que mais bombaram na web

Ao Sintonizando, Vinícius contou que a ideia surgiu quando o grupo sentou para discutir qual seria o tema do documentário deles. “Metade do meu grupo trabalhou com estagiário da Cultura, então sabíamos da exposição do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ e descobrimos que fizeram um documentário a respeito, chamado ‘Desconstruindo o Castelo’, então resolvemos desconstruir os bastidores da série ‘Mundo da Lua'”, conta ele, que também é fã e conheceu o programa pelas reprises.

Produção

A casa da família Silva e Silva (Foto: Divulgação/Cultura)

A casa da família Silva e Silva (Foto: Divulgação/Cultura)

O ator Antonio Fagundes entrou em contato com o grupo para saber do documentário e agendou ele mesmo o dia e horário da entrevista, chegando quinze minutos antes do combinado.  “O Flávio de Souza (criador)  foi ótimo. Nos recebeu na casa dele, em Curitiba, num domingo de páscoa. Ele estava com o filho dele, o Teodoro, o bebê do “Mundo da Lua”. Quando o Teodoro me recebeu, eu disse: Nossa, então você é o bebê do “Mundo da lua”? E e ele riu dizendo que ninguém até então o reconhecia assim”, conta. “Uma das coisas que foi muito gratificante, foi conseguir reunir todos eles novamente, de certa maneira, para relembrar esse trabalho tão bonito”, comemora Vinícius.

Bastidores das gravações do programa. (Foto: Cultura/Divulgação)

 

Como o programa marcou a infância de muitas pessoas, a equipe tem recebido diversas mensagens no Facebook, questionando se haverá exibições em todos os lugares do país. Por enquanto, isso está restrito a São Paulo com estreia em 15/10 no Cine MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, mas a ideia é ampliar o círculo e o debate. “Nosso objetivo é fazer exibições públicas, abrir rodadas de pergunta, justamente para aproveitar o momento do #EuQueroACulturaViva, que o próprio Luciano Amaral mobilizou nas redes sociais; queremos debater sobre a boa produção da Cultura, e fazer isso, é uma forma de gratidão de tenho como telespectador e aprendiz da casa. Estamos recebendo convites para exibições e só lançamos no YouTube no fim do ano“, conta Vinícius, que promete que o público vai se divertir novamente com o ator Luciano Amaral reinterpretando Lucas Silva e Silva e conhecer curiosidades sobre os episódios, escolha dos atores e situações engraçadas das gravações.

Confira o teaser divulgado:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]