• Carregando...

Agora está você aí, todo pimpão com seu ingresso na mão. Ansioso para que as poucas horas até o show passem rápido. Pensa que o dia será um dos mais bacanas que já viveu. Que vai assistir a uma grande banda e em sua terrinha pagando um preço justo.

Eles não são os mesmos de outrora. Há alguns que até acham isso um ponto positivo. O último disco caiu no gosto da crítica, seja isso bom ou ruim. Mas é fato que em um curto espaço de tempo poderá contemplar a performance dos caras que gravaram “Rock ‘n’ Roll Star”. E, no alto da humildade que lhes é característica, gostam de lembrar que “nesta noite” eles são as estrelas.

Aconteça o que acontecer será uma grande noite para os fãs. Se você não pertence a este grupo seguem pequenas táticas para tornar sua experiência menos frustrante, pois ela será:

– Vá de bicicleta. É mais fácil a cerveja estar gelada do que os estacionamentos estarem vazios.

– Saia de casa tarde. O objetivo é chegar depois que o show do Cachorro Grande terminar. Lembre-se que não é período de penitência.

– Com isso também evitará escutar os diversos grupos de fãs que discutirão toda a discografia da banda, por mais que isso se resuma nos dois primeiros discos. Isso complementa a dica seguinte:

– Vai ser difícil, mas tente ficar o mais distante possível de pessoas com bandeiras e faixas. Por algum motivo ainda não estudado pela psicologia, os fãs acreditam que o roqueiro lá de cima quer segurar a bandeira do Brasil. Pode ser que Liam a pegue. A probabilidade de ele cobrir o rosto com ela é gigantesca. Tudo para evitar ser flagrado pelas câmeras com cara de nojo. Quando sacar que uma bandeirola se aproxima do palco é a hora de ir comprar cerveja.

– Compre cerveja se você tem um gosto mais europeu e acha até muito “cool” a latinha estar mais quente que sua mão.

– Pare na terceira latinha ou enfrentará as fases do inferno ao se dirigir a um banheiro.

– Sempre que conhecer alguma música acompanhe-a com um movimento clássico de “air guitar”. Fãs de brit pop acham isso cafona e manterão distância. Bonito para eles é juntar as mãozinhas e cantar de olhos fechados.

– Depois do show só faça elogios. Isso evitará que os fãs curitibanos-ingleses-do-Xaxim te dêem uma sova na saída.

– Chegue em casa e entre no blog Sobre Nada e veja como foi o show do ponto de vista de um cara que só foi ver um show.

Então é isso, nos vemos aqui na madrugada. Isto se, obviamente, este blogueiro não for atropelado na volta com sua bicicleta.

Ps. Conhece alguém que vai fazer a cobertura do show pela twitter?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]