• Carregando...
“Coelho” se multiplica no fim de ano e + Zíper Bazar
| Foto:

Marcus “Coelho” Gusso é um cara que trabalhou pra caramba neste ano. Vocês podem não ligar o nome à pessoa, mas para vocês terem uma ideia das atividades deste músico e produtor, olha o que ele apronta só neste finzinho de ano. Vou colocar aqui os cartazes das atividades em que ele está metido. Depois, lá no fim, para quem se interessou, reproduzo o release do Ziper Bazar, que acontece no Wonka, nesta sexta-feira (17).

Sérgio Vieira
A banda Easy Players baladas de amor rascantes. Coelho é o primeiro da esquerda

Coelho toca também com Os Garotos Chineses, sábado, no Blues Velvet

Coelho toca com os Penitentes no dia 23, no Jokers Pub

Com os Hellfishes, Coelho toca no dia de Natal, no Chinasky

Zíper Bazar, edição casa, arte e cultura

O Wonka Bar é o local da quarta edição do Zíper Bazar, edição casa, arte e cultura, que acontece no dia 17 de dezembro, a partir das 20h. Durante o evento acontecerão shows, exposições de arte e cultura alternativa. Completando a noitada cultural as bandas curitibanas Easy Players e Bad Folks mostram seus acordes a partir da meia-noite. Os Dj’s Lucas Chavo e Isa Todt completam a noite com os hits da soul music e do rock and roll.

Parte do underground curitibano vai sair do esconderijo. Artistas do submundo vão mostrar como fazem da arte um modo de vida. Designers, cabeleireiros, editores, colecionadores, costureiros e chefes pensam em mostrar como é a vida longe do eixo Rio-São Paulo. O objetivo é revelar que há vida além da música no Paraná.

A noite começa com a colecionadora e historiadora Mitie Taketani, da Itiban. Ela media um papo de boteco com artistas do coletivo Muchantinta, que fala sobre os próprios projetos, artes e ilustração. Paralelamente ao bate-papo, a livraria expõe a produção e a obra de cartunistas paranaenses e brasileiros.

Durante o agito, o artista plástico Cassiano Pires abre uma mostra de imagens da Caixa Lausac, e o clip da música Girl. Realizado e produzido por curitibanos natos.

Entre uma conversa e outra, a banda curitibana Easy Players abre a noitada de som com um pocket show e músicas do primeiro cd, “Loving Sessions”.

A Amora Mia mostra como a criação dos butons dos paranaenses cria um diálogo entre o espectador e a arte musical. Já a Paper Art discute como fazer arte e ainda manter a sustentabilidade do planeta. Enquanto o chefe Washington Silveira faz selecionados quitutes da mesa fusion local.

Mas não é só de discussão e comida que vive o espírito do curitibano. Para provar que a arte paranaense anda bem das pernas, o grupo Bad Folks volta a subir em um palco, depois de um hiato de mais de um ano. Com a volta do vocalista Cassim para Curitiba, a banda retoma o caminho folk e que influência uma nova formatação do rock paranaense.

O vídeomaker, ilustrador design e artista plástico, Fábio Biondo fará uma projeção de trabalhos premiados, clips de bandas locais incluindo o da easy players “A Way To Your Heart” e nacionais, como o vídeo “Vida de Bebê”, da paulistana Ultraje a Rigor, que ficou em terceiro lugar no Top 100 Brasil de animação.

Segundo a produtora Pâmela Farias, o local irá receber “diferentes formas de expressões, tanto artísticas como culturais, como trabalhos emblemáticos de decoradores de ambientes, designers, artistas plásticos, cabeleireiros, costureiros e chefes de cozinha”.

“Talentos da cena local irão revelar a tendência da arte na cidade e o processo de formação e fomentação desse segmento”, provoca Yeda Godoy. “A cidade não pode ficar restrita a eventos do mainstream. O underground tem vida própria, a cidade não é apenas de eventos como Crystal Fashion. O submundo respira com criações imagináveis”, dispara a agitadora cultural.
Expositores

Signo Adesivos TDN “Terra do Nunca”

Plural Gastronomia Washinton Silveira.

Vinyl Clube

Trinka Z “Brexó Vintage

Agente Costura

Colete & Corselet

Maria Amélia Vintage Aprons

Lolitas salon e coiffure

Cups

Hand Job Studio

Itiban Comics Shop

Mucha Tinta

Amoramia Buttons

Wonka Bar

Zíper Bazar 9628-5829

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]