i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Sobretudo

Ver perfil

Thayana, a rainha do pré-carnaval curitibano

  • 18/02/2011 12:10

Esta mulher arrasta multidões. Quando junta-se com os companheiros Itaércio Rocha e Melina Mulazani, transformam-se em Mundaréu. Se expõe voz e poesia intimistas e comoventes, sai dela um Mar de Dentro. Mas pode, rapidamente, virar a Mulher Maravilha e fazer do Largo da Ordem de Curitiba um salão de carnaval, que pula ao som do Garibaldis e Sacis. A pequena Thayana Barbosa compacta beleza, simpatia e talento, além de uma transbordante energia.

Neste quinto podcast dos blogs Sobretudo e Defenestrando esta cantora, compositora, bailarina, estudiosa de ritmos e cantos, produtora cultural, foliã do carnaval e amante dos mares conta um pouco dos seus inúmeros projetos. Mostra algumas participações em discos e ainda canta ao vivo, a capela (eu, burro emocionado, esqueci de registrar em vídeo, desculpem leitores e ouvintes).

Querem conhecer Thayana? Vão neste e no próximo domingo (dias 20 e 27 de fevereiro) ao Largo da Ordem, por volta das 16h e prestem atenção na pequena menina que canta em cima do carro de som no bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis. Chova ou faça sol, ela, mais Itaércio Rocha e Melina Mulazani arrasam junto com os batuqueiros que os acompanham. As pedras pretas do Largo vivem seus dias de ladeira de Olinda. É linda. É lindo. Eu vou indo e vocês ficam ouvindo.

———

Este blog dá mais sugestões, opiniões, conselhos, lê a mão, joga tarô, faz previsões furadas e aconselhamentos matrimoniais pelo Twitter: @Sobretudo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.