Todo mundo sabe que a vida de goleiro é ingrata no futebol: tem dia em que ele leva frango e tem dia em que fecha a meta. Quem compareceu ao Estádio Pedro de Almeida, em Curitiba, neste sábado (20), para assistir a partida entre Bairro Alto e Trieste teve o privilégio de ver em campo o goleiro Dida, camisa 1 do time da casa, que teve uma atuação segura e foi premiado com a vitória por 2 a 1 sobre seu ex-clube no amador, o Trieste de Santa Felicidade.
Maurício dos Santos, de 29 anos, recebeu o apelido de Dida quando jogava nas categorias de base do Paranavaí. O preparador de goleiros Daniel viu no arqueiro de 1,91 m de altura a semelhança com o goleiro Dida que atuava no Vitória da Bahia na década de 1990 e o apelido vingou até hoje.
O camisa 1 do Bairro Alto é fã de carteirinha do original Dida que atualmente defende a Portuguesa e já teve passagens por Vitória, Corinthians, Milan e Seleção Brasileira. “Passei admirá-lo ainda mais quando tive a oportunidade de fazer um jogo treino com ele. Eu jogava num time de empresários em Foz do Iguaçu e a Seleção Brasileira estava se preparando na cidade para a Copa América. Fiz um aquecimento com bola com os três goleiros: Dida, Marcos e Rogério Ceni. A partir deste dia passei a me espelhar e acompanhá-lo em todas as partidas,“ exaltou o goleiro.
O Dida da Suburbana iniciou nas categorias de base do Paranavaí até chegar ao juniores e se profissionalizar no União Bandeirantes, depois rodou por várias equipes profissionais do Brasil durante 11 anos. Ano passado ele defendeu o Ipatinga pelo Campeonato Baiano, depois ficou sem clube no segundo semestre e assinou com o Trieste de Santa Felicidade para disputar o amador em Curitiba, mas o goleiro não foi aproveitado no clube da colônia italiana e disputou apenas um jogo em toda a competição.
Por ironia do destino recebeu um convite do goleiro Roberson, do Caba, e, ex-Trieste, e se transferiu para o Bairro Alto nesta temporada. Logo na estreia defendeu um pênalti e fechou a meta contra o Capão Raso na última rodada da primeira fase, feito que lhe rendeu a titularidade na meta alvinegra.
Quando não está disputando o amador ele prepara os goleiros do Grecal em Campo Largo. “Vou continuar trabalhando e disputando a Suburbana até aparecer alguma proposta para voltar ao profissional, “finalizou Dida.
O jogo
Bairro Alto e Trieste fizeram um primeiro tempo de poucas emoções neste sábado (20). Dois lances definiram a primeira etapa. Aos 29 minutos, o lateral-direito George cobrou escanteio e Flamarion subiu de cabeça para abrir o placar no estádio Pedro Almeida. No último minuto da primeira etapa, a equipe da casa teve um jogador expulso. Fábio saiu de campo após dar uma cotovelada no atleta Alan do Trieste.
Após o intervalo, o Trieste empatou aos 14 minutos com Malzone. O time visitante tentava a todo custo o gol da virada, mas as oportunidades esbarravam no goleiro Dida. A bola parada foi à tônica do jogo para os comandados do treinador Banana. Orlei que havia entrado há poucos instantes na partida, cobrou uma falta de longa distância, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro André parando dentro do gol do Trieste. Já nos acréscimos, o zagueiro Rogério Corrêa (ex-Atlético) deu uma bela arrancada driblando três defensores do time triestino com direito a balão e tudo mais, relembrando os velhos tempos de Furacão. Após o apito final do árbitro, Corrêa e seus companheiros comemoraram em campo a vitória do Bairro Alto dentro do seu reduto. Final: 2 a 1.
Resultado que garantiu ao Bairro Alto a segunda colocação do grupo B, com 7 pontos. O Trieste está na quarta posição , com 2 pontos.
Bairro Alto
Dida, George, Rogério Corrêa , Luciano, Flamarion, Caio, Zé Nunes, Juninho (Orlei), Marcelo Tamandaré (Edmilson), Massai e Fabio. Treinador: Banana.
Trieste
André, Alan, Zico, Baloi (Melk), Goiano, Raul (Flávio), Aroldo, Lima, Edivaldo, Malzone (Pilo), Juninho. Treinador: Rossano.
Confira o video do “olheiro digital” com os gols da vitória do Bairro Alto sobre o Trieste por 2 a 1 neste sábado (20).
Confira o site do olheiro digital
Resultados da Rodada
SÉRIE A (Adultos)
1ª rodada do returno – 2ª fase
NOVA ORLEANS 3 X 4 SANTA QUITÉRIA
URANO 1 X 1 COMBATE BARREIRINHA
NOVO MUNDO 2 X 1 IGUAÇU
BAIRRO ALTO 2 X 1 TRIESTE
Classificação Série A (Adultos)
Grupo A
1º – Combate Barreirinha – 8 pontos
2º – Santa Quitéria – 8
3º – Urano – 4
4º – Nova Orleans – 1
Grupo B
1º – Iguaçu – 10 pontos
2º – Bairro Alto – 7
3º – Novo Mundo – 4
4º – Trieste – 2
SÉRIE A (Juniores)
1ª rodada do returno – 2ª fase
UBERLANDIA 3 X 2 SANTA QUITÉRIA
URANO 1 X 2 COMBATE BARREIRINHA
NOVO MUNDO 3 X 2 CAPÃO RASO
CAXIAS 2 X 2 TRIESTE
SÉRIE B (Adultos)
7ª rodada do 2º turno – 1ª fase
RIO NEGRO 2 X 0 GRÊMIO IPIRANGA
YPIRANGA 5 X 1 OLYMPIQUE
UMBARÁ 4 X 1 SERGIPE
VILA FANNY 0 X 3 ARBESC
UNIÃO AHÚ 1 X 1 SANTÍSSIMA TRINDADE
OPERÁRIO PILARZINHO 4 X 1 IMPERIAL
TANGUÁ 1 X 2 VILA SANDRA
SÉRIE B (Juniores)
7ª rodada do 2º turno – 1ª fase
RIO NEGRO 0 X 0 GRÊMIO IPIRANGA
YPIRANGA W X O OLYMPIQUE
UMBARÁ W X O SERGIPE
VILA FANNY 4 X 2 ARBESC
UNIÃO AHÚ 5 X 1 SANTÍSSIMA TRINDADE
OPERÁRIO PILARZINHO 1 X 4 IMPERIAL
TANGUÁ 0 X 2 VILA SANDRA
Governo usa maquiagem contábil para adiar paralisação da máquina pública
PF prende filho do “careca do INSS” e afasta secretário-executivo da Previdência
Oposição comemora dosimetria como vitória parcial e projeta próximos passos na luta por anistia
O novo presidente do Chile é conservador, não extremista