| Foto:
CARREGANDO :)

Um fim de semana para ficar na memória dos torcedores e dos atletas do Vila Torres/ Morenos na decisão da Copa Paraná de 2013. No duelo deste sábado (1), a equipe alvinegra que havia perdido o primeiro confronto para o Deportivo Bordignon por 2 a 0, fora de casa, precisava vencer durante os noventa minutos e levar a decisão para os pênaltis. O Vila venceu a partida com um gol de Rubão a 1 minuto de jogo e depois confirmou o favoritismo vencendo as penalidades por 4 a 2, para delírio da sua torcida que lotou as dependências do Estádio Mario Vendramel. Reduto do time local.

Em Buenos Aires, o Estádio La Bombonera reúne as glórias e as conquistas do Boca Juniors da Argentina. Um diferencial que deixa os torcedores mais perto dos jogadores e dá uma boa visão do campo em quase todos os lugares se tornando um local temido e com muita pressão aos adversários. Em Curitiba, no bairro Prado Velho, o estádio Mario Vendramel pertencente ao Vila Torres deixa o público bem próximo dos atletas e colados ao alambrado, deixando a partida com clima de “La Bombonera do amador”.

Publicidade

Na decisão deste sábado (1), o incentivo de torcedores apaixonados pelo time da casa provou que a magia do futebol amador tem o poder de atrair homens, mulheres e crianças em torno do clube de coração.

O Jogo

Logo a 1 minuto, Rubão abriu o placar para o Vila Torres/Morenos. O volante da equipe alvinegra bateu forte sem chances para o goleiro Ricardo.

O time visitante não chegava com perigo ao gol adversário e quando conseguia parava na marcação do time da casa. O gramado em precárias condições prejudicou as duas equipes em campo.

Após o intervalo, o Bordignon esboçou uma reação com o atacante Fábio, mas o goleiro André fez boa defesa.

A dupla de ataque do Vila teve a chance de ampliar o placar. Cristiano carimbou o travessão e Dinda parou no goleiro Ricardo. Os jogadores Erick e Deivison abusavam da velocidade e não aproveitaram as oportunidades para aumentar o placar. Paiakan foi expulso e deixou o Vila com um a menos nos minutos finais, mas a partida seria decidida nos pênaltis.

Publicidade

O goleiro André defendeu a cobrança de Fabio decretando a vitória nos pênaltis por 4 a 2. “Durante a cobrança me inspirei no goleiro Dida para fazer a defesa. Merecemos a vitória e conseguimos conquistar este título,“ comentou o arqueiro André após defender a penalidade que garantiu a taça.

Os atletas do Vila Torres/Morenos deram a volta olímpica exibindo o troféu de campeão com gritos que entoavam junto com a sua fanática torcida. “Oh, o campeão voltou, o campeão voltou, o campeão voltou”.

“Na nossa comunidade existe pessoas de bem e provamos em campo agradecendo o público que veio nos apoiar nesta grande final,“ concluiu o treinador Ailton Calistro.

Penalidades

Dinda, Wellinton, Rubão e Erick converteram para o Vila Torres/Morenos. Pelo lado do Deportivo Bordignon: Zé Nunes e Juninho marcaram. Flavinho e Fabio perderam.

Publicidade

Premiação do campeonato

Dinda (Vila Torres/Morenos): artilheiro, com 16 gols

Diogo (Imperial): Goleiro menos vazado

Unidos da Vila de Pinhais: troféu disciplina

Vila Torres/Morenos: André, Erick(a),Fisoco, Nego e Gô (Cicinho),Rubão, Nenê (a) (Caíque),Cristiano(a) e Paiakan (a) (exp), Dinda(a) e Deivison (Wellinton) – Técnico: Ailton Calistro

Publicidade

Deportivo Bordignon: Ricardo, Buiú, Bruno, Paulo Sergio e Flavinho (a),Zé Nunes, Marcinho (Elisio),Juninho e Orlei, Felipe (Caio) e Fabio(a) – Técnico: Beto

Publicidade
Publicidade