| Foto:

Não é só no Big Brother que as câmeras ficam espalhadas registrando os acontecimentos. Na Suburbana, existe o olheiro digital. Ele fica com a câmera ligada durante toda a partida, gravando todos os lances e garimpando atletas nos campos de futebol de Curitiba.

CARREGANDO :)

O olheiro digital estava presente neste sábado (6) registrando os melhores momentos e os gols da partida entre Trieste e Iguaçu, o clássico dos italianos, no Estádio Francisco Muraro em Santa Felicidade.

No mundo moderno do futebol, olheiro também evolui e se torna olheiro digital. A tecnologia como principal ferramenta na captação e avaliação de atletas com potencial que são observados nos gramados e colocados na vitrine digital para empresários e clubes que tiverem interesse na contratação de jogadores. O projeto consiste em enxergar atletas de uma maneira global, encurtando a distância entre jovens talentos, clubes e empresários.

Publicidade

“Recebemos vídeos de jogadores de futebol e atletas de artes marciais do Brasil inteiro. Além disso, trabalhamos de forma ativa procurando novos talentos em campos de futebol, academias e eventos de luta gravando e divulgando o atleta diferenciado. Iniciamos um trabalho de avaliações para clubes, fazendo algo inédito no meio do futebol. Produzindo a peneira como um evento, divulgando de forma mais abrangente e sinalizando atletas com o nome e ano de nascimento para novos talentos já serem descobertos desde a primeira avaliação e guardando esse vídeo para uma segunda analise de clubes e olheiros interessados”, afirmou Guilherme Lima, idealizador do projeto.

Nino, um dos responsáveis por revelar jogadores na capital paranaense, fez uma peneira no mês passado em conjunto com olheiro digital no campo do Ipiranga, clube amador de Curitiba. A peneira teve duração de dois dias, com 400 atletas inscritos com idades entre 13 e 18 anos.
No final de outubro, observador e olheiro digital irão para Araguari (MG) fazer uma nova peneira que será avaliada com a presença dos observadores do time do Avaí.

Confira o site do Olheiro digital

Publicidade