Você pode pedir um retorno caso ele não aconteça por parte da empresa, basta fazê-lo de maneira correta / Foto: Shutterstock| Foto:
CARREGANDO :)

Você precisa agir

Faça alguma coisa, não espere que a iniciativa parta do empregador. No cenário atual do mercado de trabalho o profissional precisa demonstrar seu interesse pelo retorno.

Publicidade

Planeje sua ação

O excesso de ligações e e-mails é deselegante e pode dar a impressão de desespero. Acompanhar o processo seletivo e demonstrar interesse pode ocorrer de maneira elegante, planejando um número limitado de tentativas. Se não houver retorno, parta para outra.

 

Seja simpático

Publicidade

Mesmo que você esteja se sentindo irritado com a empresa, seja agradável em suas investidas. Pode ser que ainda não tenha sido tomada uma decisão para o cargo ao qual você esteja concorrendo, ou mesmo acham que o seu perfil se enquadra numa posição diferente dentro da organização.

Um feedback imediato 

Não é errado pedir um feedback durante a entrevista. Use o seu feeling para perceber a abertura do entrevistador, e caso se sinta à vontade, pergunte.

Publicidade

Mantenha o contato com o empregador

Outras vagas adequadas ao seu perfil podem surgir, portanto não se esqueça de manter o recrutador informado de possíveis outros processos de seleção dos quais você esteja participando.

 

Não leve para o lado pessoal

Quando não houver retorno, leve em consideração que a vaga pode ter mudado seus requisitos, salário, carga horária e até mesmo ter sido cancelada. As empresas provavelmente não querem que informações desse tipo sejam trazidas a público.

Publicidade