i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Talento em Pauta

Foto de perfil de Talento em Pauta
Ver perfil

A arte de vender(se)

  • PorBernt Entschev
  • 16/12/2016 09:39

Quando se fala em vender,  a gente logo pensa em um produto ou serviço. Vender, em seu conceito essencial, significa influenciar pessoas e assim fazer com que elas adquiram uma ideia, uma experiência ou  um objeto. Muitas vezes, esquecemos que todos os dias temos que vender algo muito importante: nós mesmos.

Digo isso pensando que tanto pessoal quanto profissionalmente, temos necessidade de influenciar amigos, família e colegas a “comprarem” nossas idéias, a concordarem conosco.

E como fazer isso de forma efetiva? O primeiro passo é o auto-conhecimento. Tenha muito claro quais são as suas qualidades, seus defeitos, a que tribo você pertence.  Preste atenção – de verdade – às pessoas à sua volta. Tente entender o que pensam e como se sentem.

Use sua aparência como um trunfo. Você pode construir a imagem que deseja transmitir.  Saiba vestir-se de acordo com essa imagem, de forma a conquistar seu público-alvo.  Fique atento ao seu gestual.  Lembre, “o corpo fala”. Cuidado, também, com o vocabulário. Pessoas que só falam gírias e palavrões podem vir a ser percebidas como indivíduos sem bagagem cultural.

Na carreira, pense em suas metas. Saiba onde você quer chegar e analise quem pode ajudar a alcançar esse objetivo. Trabalhe de forma a demonstrar sua capacidade e talento. Faça isso no dia a dia, em encontros pessoais e nas redes sociais. Aja de forma natural e sutil, pois a auto-promoção nem sempre é bem aceita, apesar de ser uma importante ferramenta de crescimento profissional.

No seu dia a dia, especialmente na profissão, fique atento às oportunidades de oferecer uma opinião embasada e demonstrar conhecimentos sobre os temas abordados. Saiba se comunicar de forma clara e direta. Conquiste o respeito e admiração dos seus colegas. É o caminho para uma carreira de sucesso.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.