A Upaep, em Puebla, no México, sediará o IX Congresso Latino-Americano de Ciência e Religião em fevereiro de 2017. (Foto: Ambrose104154/Wikimedia Commons)| Foto:

Puebla, no México, sediará em fevereiro do ano que vem o IX Congresso Latino-Americano de Ciência e Religião, evento que tem ocorrido com mais regularidade desde que a Universidade de Oxford, cinco anos atrás, iniciou projetos de ciência e religião na América Latina (em 2012, a PUC-Rio foi a anfitriã). Desta vez, a instituição que receberá o congresso é a Universidade Popular Autônoma do Estado de Puebla (Upaep), uma das universidades que têm estado na ponta quando o tema é pesquisa sobre ciência e religião dentro da América Latina.

CARREGANDO :)

As inscrições já estão abertas tanto para quem quiser apenas assistir ao evento quanto para quem deseja participar fazendo apresentações. Ir apenas para ver as palestras já seria extraordinário, e um dos palestrantes será o padre jesuíta argentino José Funes, ex-diretor do Observatório Vaticano. Mas apresentar um trabalho no congresso seria uma oportunidade especial principalmente para quem está no meio acadêmico e sabe que esse tipo de evento conta bastante no currículo. Então, as instruções estão aqui. Os interessados têm até o dia 15 para enviar um resumo de 300 palavras e um currículo de no máximo uma página. Todas as palestras ficarão registradas nos anais do evento e as melhores poderão ser publicadas na Quaerentibus, a revista on-line latino-americana de ciência e religião. O artigo de minha autoria que aparece no número 2 da revista foi justamente apresentado no VI Congresso Latino-Americano de Ciência e Religião, também no México, em 2011.

Publicidade

Então, ainda há tempo, porque o que se exige é o resumo, e não o trabalho já finalizado. Se a proposta for aceita, ainda haverá uns poucos meses para concluir a pesquisa e formular a versão final da apresentação.

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!