Começou ontem, em Turim, uma nova exposição do Santo Sudário, que vai até 24 de junho, por ocasião do bicentenário do nascimento de São João Bosco. O papa Francisco não esteve presente no primeiro dia de exposição; ele tem viagem programada para Turim nos dias 21 e 22 de junho. Mesmo assim, ele falou do Sudário no Regina Coeli de ontem, na Praça de São Pedro: “Começa hoje, em Turim, a solene exibição do Santo Sudário. Também eu, se Deus quiser, irei venerá-lo no próximo dia 21 de junho. Desejo que esse ato de veneração nos ajude a todos a encontrar em Jesus Cristo o Rosto misericordioso de Deus, e a reconhecê-lo no rosto dos irmãos, especialmente os que mais sofrem”.
O Sudário é certamente um dos mais intrigantes objetos que desafiam a ciência e a fé, e por isso já falamos muito dele aqui no blog. Por isso, a tag Sudário de Turim reúne todos os posts do blog que tratam desse pano tão famoso: é só clicar aqui. Destaco a resenha do livro O Sinal, de Thomas de Wesselow; uma análise do documentário A verdadeira face de Jesus, do History Channel; e o relato de minha visita à exposição “Quem é o Homem do Sudário”, que esteve em Curitiba anos atrás.
Aliás, falando nessa exposição, ela ainda está correndo o Brasil. Atualmente, está em Feira de Santana, na Bahia, no Boulevard Shopping, e fica lá até 3 de maio.
——
Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Empresas de parentes de Toffoli tiveram fundo ligado a fraudes do Master como sócio, diz jornal
Número de mortos em protestos no Irã passa de 500, diz ONG
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho