• Carregando...
VII Congresso Latino-Americano sobre Ciência e Religião já tem site e programação
| Foto:

Em ocasiões anteriores já comentei que em outubro o Rio de Janeiro sediará o VII Congresso Latino-Americano sobre Ciência e Religião. O evento, assim como o congresso anterior (na Cidade do México) e o seguinte (em Oxford, no ano que vem), faz parte de um projeto de três anos da Universidade de Oxford, sobre ciência e religião na América Latina.

Agora o congresso do Rio já tem site oficial e cartaz (clique aqui para uma versão em alta resolução, com quase 10 MB, para imprimir e colar nos murais de faculdades e escolas):

Divulgação
O Brasil receberá pela primeira vez um Congresso Latino-Americano de Ciência e Religião.

Também já saiu a programação do congresso, que começa com Ronald Numbers, o autor/organizador do ótimo Galileo goes to jail, e termina com Marcelo Gleiser. Ali onde se lê “Sessões simultâneas de comunicações” temos as palestras curtas, que, se repetirem o formato da Cidade do México, consistem em 20 minutos de apresentação e 10 minutos de perguntas. A organização ainda está recebendo resumos para seleção, e o prazo vai até 20 de julho. Vale ressaltar que este deadline se refere aos resumos; não é preciso ter o paper pronto (na verdade, não serão publicados anais, então não há necessidade de um artigo acadêmico). No caso da apresentação que fiz em 2011, eu ainda nem tinha encerrado a coleta de dados para minha pesquisa, e no resumo apresentei resultados parciais.

Também continuam abertas as inscrições para o concurso de ensaios, dirigido a membros da comunidade acadêmica (graduandos, pós-graduandos, professores, pesquisadores etc.). Falando em inscrições, as do congresso do Rio, para quem vai apenas assistir às palestras, ainda não estão abertas. Quando estiverem, vocês serão avisados.

Escola do Bosque
Falando em eventos de ciência e religião, alguém foi à Escola do Bosque anteontem? Poderia contar como foi?

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]