• Carregando...
Porque eu tô voltando… de férias.
| Foto:

Ni Hao,

Para quem não sabe, amanhã (sexta-feira) nos mudamos da nossa casa para um apartamento novo e, no sábado, embarcamos de férias para o Brasil.

Nem posso acreditar que estou revivendo os mesmos sentimentos de quando estávamos para nos mudar de Curitiba para Shenzhen. Nem posso acreditar na quantidade de bagulhos que juntamos em menos de um ano e já estamos doando para a Liu. Nem posso acreditar como as crianças cresceram e que metade do armário não lhes serve mais. Nem posso acreditar em todos os cabos de telefone, computador, filmadora, câmera fotográfica e sei lá mais que o Luiz já conseguiu colecionar. Nem posso acreditar que estamos tendo que doar as gatinhas para que elas não corram o risco de cair do 28º andar.

É, amigos, estou ficando especialista em desapego. Dizem que é bom que sejamos assim.

Enfim, este é meu último post antes de ir para o Brasil. Não pretendo parar de escrever, mesmo não estando na China. Pelo contrário, minha ideia é tentar viver o Brasil como seu eu fosse uma chinesa de férias e dividir minhas impressões com vocês.

No entanto, peço desculpas desde já, pois acho que a frequência das postagens deve dar cair um pouquinho. Afinal de contas, depois de um ano de sacrifícios e conquistas, a gente merece curtir a pátria amada, nossos pais, parentes e amigo.


E, para fechar este post com a ajuda da Simone, aí vai um recadinho para pai, mãe, sogro e sogra:

“Pode ir armando o coreto
E preparando aquele feijão preto
Eu tô voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar
Muda a roupa de cama
Eu tô voltando
Leva o chinelo pra sala de jantar
Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar
Porque eu tô voltando”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]