• Carregando...
O TEDx Prado Velho ED, evento TED independente, contou com 11 palestrantes.
O TEDx Prado Velho ED, evento TED independente, contou com 11 palestrantes.| Foto: Divulgação

“Têm algumas coisas que você consegue fazer sozinho. Sozinho você faz uma receita, faz ginástica, uma viagem. Mas se juntar mais gente você pode fazer muito mais...”

Assim começou a minha fala no TEDx Prado Velho ED, um evento TED organizado de forma independente, que teve como tema “Plano de voo”.

Entre os 11 palestrantes da edição TEDx Prado Velho ED estavam destaques como o ator, designer de interiores e influenciador digital Fábio Marx, conhecido também por sua personagem Sheyla Cristina, uma arquiteta da alta sociedade, que se intitula como coach, influencer e apresentadora, trazendo com humor ácido questões sociais e trivialidades do cotidiano; o artista Jorge Samuel, que estreou em 2022 seu primeiro filme autoral “Fone de Ouvido”, em Nova Iorque, que foi produzido pelas Nações Unidas e pela Organização Mundial da Saúde; e a colunista da Folha de São Paulo, autora e ativista pelos direitos das mulheres, Giovanna Madalosso.

O evento também teve alguns empreendedores de sucesso da região Sul como palestrantes, entre eles o empreendedor serial e investidor-anjo Allan Costa; o autor, empresário e especialista em Governança Familiar Bruno Salmeron; a empreendedora social Geovana Conti; e a fotógrafa, pedagoga e musicista Milena Stahasefski.

Foi uma grande honra ser convidada para participar de um TEDx e uma felicidade enorme participar. Me vi representando muito mais que a minha ideia que me levou até aquele palco e sim os mais de meio milhão de mulheres que participam do Clube da Alice.

Nestes 8 anos de comunidade, acompanhei a criação de novos negócios, muitos empregos gerados e, principalmente, o grupo se tornou um espaço de acolhimento, ampliando a voz de muitas mulheres.

Este movimento todo chamou a atenção do próprio Facebook, que se aproximou de nós e me chamou para participar de vários programas da plataforma. Por meio dessa parceria com a Meta fui convidada para participar de um estudo da Universidade de NY sobre as comunidades digitais sendo o case da América Latina.

Neste mês, através de um desafio de comunidades, começamos a aprender com o time de tecnologia da Meta como dar os primeiros passos em direção à criação da comunidade no Metaverso.

Para quem se perguntou por que uma comunidade digital no Facebook foi assunto para um formato de palestra que é realizada por grandes nomes, de diferentes áreas, com o objetivo de disseminar ideias inovadoras, acredito que a resposta esteja no conjunto de todos os fatores que citei.

Quando criei o Clube da Alice, não imaginava que uma ideia tão simples quanto um grupo no Facebook poderia ser tão transformador na vida das pessoas. Este é um tema pelo que me apaixonei tanto que escrevo mensalmente sobre ele aqui para vocês.

Ao longo da história, as mulheres foram excluídas do mercado de trabalho e da economia, e isso teve um impacto significativo na sociedade. No entanto, as coisas estão mudando e as mulheres estão se tornando cada vez mais empreendedoras e líderes empresariais. Mas o empreendedorismo feminino não é apenas uma questão de igualdade de gênero, precisamos promover a união dessas mulheres.

Eu acredito que, juntas, nós podemos mudar o mundo. Acredito cada dia mais que as mulheres empreendedoras são a chave para a mudança, para a construção de uma economia mais justa e sustentável. E é por isso que o Clube da Alice está aqui, para ajudá-las a realizar seus objetivos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]