i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Verdura sem frescura

Ver perfil

Palestra “Leite: Beber ou não beber?” nesta quarta, 19

  • PorFlávia Schiochet
  • 17/03/2014 16:08
Palestra “Leite: Beber ou não beber?” nesta quarta, 19
| Foto:

cartaz palestra leite

Em tempos de formol e ureia encontrados em caixinhas de leite de vaca industrializado, o debate vem bem a calhar. Nesta quarta-feira, 19, duas palestras na sala Homero de Barros, na UFPR (Rua General Carneiro, 460, 1º andar) colocam em xeque o consumo de leite de vaca. Quem abre o evento é Lydvar Schulz com o tema “Marketing de laticínios e casos sociais da indústria leiteira” às 18h30 e, na sequência, a pesquisadora Sônia T. Felipe fala sobre “Implicações éticas do consumo e extração do leite de vaca”. Não é só pelas suspeitas de leite adulterado que se deve repensar o consumo de laticínios. Basta pensar na quantidade de intolerantes a lactose e alérgicos à proteína do leite que tem surgido nos últimos anos.

Quem organiza o evento é a ONG de defesa animal Onca. As vagas são limitadas e as reservas são feitas pelo e-mail eventos@onca.net.br.

 

Quem é
Sônia T. Felipe é professora e pesquisadora do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), orientadora de projetos de mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação em Filosofia, na área de Ética e Filosofia Política, Ética Animal e Ética Ambiental, e no Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC, membro do Bioethics Institute da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e investigadora do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, Portugal. Autora do livro “Galactolatria – Mau deleite”.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.