O crepe pode servir de almoço sem qualquer problema. E você pode degusta-lo no Jardim de Luxemburgo, que fica ali pertinho. (Sâmar Razzak)| Foto:

E a busca – deliciosa – do crepe perfeito continua. Desta vez fiz um repeteco de lugar: já falei para vocês do L’Avant Comptoir. É um boteco super charmoso, bem pequeno mas com comidas ótimas. Seguindo o ranking dos melhores crepes de Paris preparado pelo jornal Le Figaro, fui conferir se os crepes do lugar eram tão bons quanto os petiscos que eles preparam por lá.

CARREGANDO :)

Na hora do almoço, é preciso esperar um tempinho na fila para conseguir comprar um crepe. Mas vale a pena a espera. O crepe é muito bom. De trigo sarraceno, você escolhe a base – queijo ou ovos, por exemplo – e adiciona o complemento que quiser (frango, presunto, lardons…).

Publicidade

Eu optei pelo de queijo emmental com peito de frango defumado. Mal consegui terminar de comer de tão grande e bem recheado que é.

 

Como o lugar não tem mesas, você pode comer em pé, encostado no balcão, ou levar para comer em outro lugar (pode ser uma boa opção para um piquenique no Jardim de Luxemburgo que fica ali perto, por exemplo). E outro atrativo: o preço. Crepe delicioso e barato: 4,50 euros (pode servir de almoço tranquilamente).

Dos locais que ja visitei ate agora, este é o meu preferido no quesito crepes salgados 😉

Publicidade

 

Serviço:

L’Avant Comptoir

3, Carrefour de L’Odeon

Metrô: Odeon

Publicidade