• Carregando...
Gelinaz! mais uma vez no Brasil
Gelinaz! mais uma vez no Brasil| Foto:

Vem aí mais um Gelinaz! É aquele acontecimento, dizer que é um evento é pouco. A produção é do jornalista Andréa Petrini e uma equipe afiadíssima.

O chamado que eles fazem para essa quarta edição – as vendas começam nesta quinta-feira (19/11) – é dar voz para quem teve o restaurante fechado pela pandemia, “Silent Voices on Tour”. A proposta é “pensar, viver e cozinhar diferente”.

O jantar será no restaurante Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, no Rio de Janeiro, no dia 3 de dezembro.

Ao todo foram convocados 130 chefs que serão responsáveis por trocar ideias e enviar receitas ou cozinhar. Mas as receitas não devem ser seguidas à risca, elas devem apenas inspirar os chefs. “É um ponto de partida”, diz Petrini.

Serão realizados jantares em várias cidades espalhados pelo mundo. De Lisboa, passando por Mumbai, Bankok, Hong Kong, Los Angeles, Montreal, Cidade do México e São Paulo e Rio de Janeiro, entre muitas outras.

A intenção é dar um lugar para que todos possam se expressar, explicam os organizadores.

“Um jantar preparado uma única vez, o mais barulhento do mundo. Provavelmente ao lado de você. E ficaríamos entusiasmados em tê-lo conosco”, convidam os organizadores.

A chef paranaense Manu Buffara, do restaurante Manu, que já participou de outras edições vai cozinhar no restaurante Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, no Rio de Janeiro, ao lado de Alex Atala e Thomas Troigros.

Os jantares começam no dia 3 de dezembro próximo e a ideia é que não haja muitos deslocamentos, são as ideias que viajam. Uma pena para nós paranaenses que estamos longe. Ganha quem está no Rio de Janeiro. A data da segunda fase ainda não foi divulgada.

Gelinaz! é um coletivo de chefs.

Reservas abertas - www.lasai.com.br

Mais informações no site www.gelinaz.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]