i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Vosso Blog de Comida

Foto de perfil de Vosso Blog de Comida
Ver perfil
Os quatro chefs juntos protagonizam mais um Gelinaz!

Alex Atala, Manu Buffara, Rafa Costa e Silva e Thomas Troisgros cozinham juntos

  • PorJussara Voss
  • 19/11/2020 19:21
Gelinaz! mais uma vez no Brasil
Gelinaz! mais uma vez no Brasil| Foto:

Vem aí mais um Gelinaz! É aquele acontecimento, dizer que é um evento é pouco. A produção é do jornalista Andréa Petrini e uma equipe afiadíssima.

O chamado que eles fazem para essa quarta edição – as vendas começam nesta quinta-feira (19/11) – é dar voz para quem teve o restaurante fechado pela pandemia, “Silent Voices on Tour”. A proposta é “pensar, viver e cozinhar diferente”.

O jantar será no restaurante Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, no Rio de Janeiro, no dia 3 de dezembro.

Ao todo foram convocados 130 chefs que serão responsáveis por trocar ideias e enviar receitas ou cozinhar. Mas as receitas não devem ser seguidas à risca, elas devem apenas inspirar os chefs. “É um ponto de partida”, diz Petrini.

Serão realizados jantares em várias cidades espalhados pelo mundo. De Lisboa, passando por Mumbai, Bankok, Hong Kong, Los Angeles, Montreal, Cidade do México e São Paulo e Rio de Janeiro, entre muitas outras.

A intenção é dar um lugar para que todos possam se expressar, explicam os organizadores.

“Um jantar preparado uma única vez, o mais barulhento do mundo. Provavelmente ao lado de você. E ficaríamos entusiasmados em tê-lo conosco”, convidam os organizadores.

A chef paranaense Manu Buffara, do restaurante Manu, que já participou de outras edições vai cozinhar no restaurante Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, no Rio de Janeiro, ao lado de Alex Atala e Thomas Troigros.

Os jantares começam no dia 3 de dezembro próximo e a ideia é que não haja muitos deslocamentos, são as ideias que viajam. Uma pena para nós paranaenses que estamos longe. Ganha quem está no Rio de Janeiro. A data da segunda fase ainda não foi divulgada.

Gelinaz! é um coletivo de chefs.

Reservas abertas - www.lasai.com.br

Mais informações no site www.gelinaz.com

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.