• Carregando...
Frango xadrez
| Foto:

Bateu aquela vontade que não se sabe como chega de comer um trivial asiático? No meu caso era um frango xadrez. Google no assunto. Achei um programa do Olivier Anquier no GNT. Ele, na China, com uma chinesa muito catita preparando o legítimo prato. Quase sem semelhança com o que conhecemos aqui.

O comentário da plateia de casa é que não era o frango xadrez que gostaríamos de ter para o jantar. Como assim? Depois de provar o prato vieram as exclamações. Ah, tá.

Como eu fiz

Então, peguei a técnica da chinesa, que achei interessante, e acrescentei por último alguns dos ingredientes que costumamos encontrar por aqui. Não tinha broto de bambu, usei alho-poró, só para dar um gostinho. Fritei o frango já cortado com pedaços de ossos, deu mais sabor, usei pedaços da carne escura também porque não gosto muito do peito. Resultado: é melhor preparar o prato em casa, com certeza. Pode experimentar. Publico porque sei que a receita é boa e dá certo, vai passar muito tempo até eu repetir e já terei esquecido, como sempre.

Links

Seguem os links do programa do Olivier aqui e uma receita tradicional aqui. Sei que deveria fazer o meu filme porque o que bomba mesmo é canal do youtube, acho que ficará para uma outra encarnação e, tenho certeza, você vai gostar do programa da GNT. Na China, eles usam o que chamamos de cutelo como sendo a “faca de chef”, eu mostro a minha usando a cota de exibição do dia, ganhei de amigos que passam temporada lá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]