i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Vosso Blog de Comida

Foto de perfil de Vosso Blog de Comida
Ver perfil

Panqueca de doce de leite

Uma receita que é um sucesso e é muito fácil

  • PorJussara Voss
  • [07/04/2020] [12:54]
Ainda não encontrei ninguém que não goste
Ainda não encontrei ninguém que não goste| Foto:

Começo com uma confissão. Usei leite condensado, logo eu que implico tanto com ele por padronizar o sabor dos doces, sem doce de leite em casa foi a saída. Cozido é um pouco melhor.

Poderia ter recheado com frutas, claro. Maçãs, por exemplo, podem ser fritas na manteiga e com um pouco de açúcar. Já é uma opção mais saudável. É uma das receitas mais fáceis e de sucesso que existe. Quando estiver com amigos peça para cada um montar a sua panqueca e caramelizar o açúcar. Fica divertido.

Para as panquecas

2 ovos; 100g de farinha de trigo; 20g de manteiga derretida; 1 xícara de chá de leite; uma pitada de sal.

Misture todos os ingredientes da massa, bata bem e deixe descansar por duas horas.

Numa frigideira pequena e com um pouco de manteiga coloque uma quantidade da massa (uma concha média rasa mais ou menos) girando para ocupar toda o fundo e formar a panqueca.

Deixe fritar por alguns minutos e antes de virar veja se a massa “dança” na frigideira. Se estiver sem movimento descole com uma espátula para poder virar. Vire e frite até dourar. Se não tem prática, as primeiras podem não dar certo. Não desista. Continue. Se eu faço, você também vai conseguir. Coloque um pouco de manteiga toda vez que que a frigideira estiver sem mas bem pouco.

Eu gosto de polvilhar açúcar cristal ou demerara e queimar com o maçarico. Sirva com raspas de limão por cima.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.