• Carregando...
Ainda não encontrei ninguém que não goste
Ainda não encontrei ninguém que não goste| Foto:

Começo com uma confissão. Usei leite condensado, logo eu que implico tanto com ele por padronizar o sabor dos doces, sem doce de leite em casa foi a saída. Cozido é um pouco melhor.

Poderia ter recheado com frutas, claro. Maçãs, por exemplo, podem ser fritas na manteiga e com um pouco de açúcar. Já é uma opção mais saudável. É uma das receitas mais fáceis e de sucesso que existe. Quando estiver com amigos peça para cada um montar a sua panqueca e caramelizar o açúcar. Fica divertido.

Para as panquecas

2 ovos; 100g de farinha de trigo; 20g de manteiga derretida; 1 xícara de chá de leite; uma pitada de sal.

Misture todos os ingredientes da massa, bata bem e deixe descansar por duas horas.

Numa frigideira pequena e com um pouco de manteiga coloque uma quantidade da massa (uma concha média rasa mais ou menos) girando para ocupar toda o fundo e formar a panqueca.

Deixe fritar por alguns minutos e antes de virar veja se a massa “dança” na frigideira. Se estiver sem movimento descole com uma espátula para poder virar. Vire e frite até dourar. Se não tem prática, as primeiras podem não dar certo. Não desista. Continue. Se eu faço, você também vai conseguir. Coloque um pouco de manteiga toda vez que que a frigideira estiver sem mas bem pouco.

Eu gosto de polvilhar açúcar cristal ou demerara e queimar com o maçarico. Sirva com raspas de limão por cima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]