i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Vosso Blog de Comida

Foto de perfil de Vosso Blog de Comida
Ver perfil
Evento dos jornalistas portugueses Ana Músico e Paulo Barata começa nesta segunda

Sangue na Guelra tem edição virtual com nomes consagrados da gastronomia

  • PorJussara Voss
  • [01/05/2020] [16:19]
Sangue na Guelra tem edição virtual com nomes consagrados da gastronomia
| Foto:

Programação em live streaming será transmitida gratuitamente. Acesse o link.

Como dizia um amigo jornalista, tão completo que vai como veio.

Está definido o programa do THE POWER OF FOOD, o maior evento virtual do mundo dedicado ao debate sobre o futuro do sector da restauração. Nos dias 4 e 5 de maio, através deste LINK  todos poderão assistir gratuitamente, em live streaming e em qualquer parte do mundo, à discussão entre os maiores nomes da gastronomia nacional e internacional, numa iniciativa inédita com o selo Sangue na Guelra.

Numa altura em que as dúvidas continuam a adensar-se e as respostas tardam em chegar, mais de 40 personalidades, entre chefs, jornalistas, produtores e restauradores assumem o compromisso de fazer parte da solução. Como? Tentando responder a algumas das questões que assombram o sector: como sobreviverá a restauração independente? Haverá espaço para o fine dining? Como antecipar a mudança de prioridades e os hábitos de consumo dos clientes? Que características terão de ter os restaurantes do futuro?

Todas as talks são apresentadas por Ana Músico e Paulo Barata, organizadores do Sangue na Guelra e fundadores da Amuse Bouche, e têm 30 minutos de duração. Com o objetivo de fomentar a interação entre os speakers e o público, cada debate é seguido por uma sessão de Q&A de dez minutos.

4 DE MAIO

Num primeiro dia que arranca com uma sessão totalmente em português, os chefs Alexandre Silva (LOCO* e FOGO)Hugo Brito (Boi Cavalo) e Vasco Coelho Santos (Euskalduna Studio) conversam sobre o futuro da restauração independente, num debate moderado pelo jornalista gastronómico Rafael Tonon (Eater e Fine Dining Lovers).

Mais tarde, economia, sustentabilidade e a importância do fator humano são alguns dos temas que estão em cima da mesa, com os chefs Andoni Aduriz (Mugaritz**), Joan Roca (El Celler de Can Roca***)André Magalhães (Taberna da Rua das Flores)Enrico Vignoli (grupo Francescana)Bo Songvisava e Dylan Jones (Bo.lan*)César Costa (Corrutela)Mauro Colagreco (Mirazur***)Virgilio Martínez (Central) e Pía Léon (Kjolle), o académico e político Miguel Poiares Maduro, o economista Tim Jackson e o consultor financeiro Joan Melé.

A liderar e moderar alguns destes debates estão alguns nomes grandes do jornalismo e da crítica gastronómica, como João Wengorovius (autor do livro We, Chefs)Ryan King (Fine Dining Lovers)Alexandra Forbes (GQ Brasil e Folha de São Paulo) e Anna Morelli (Cook_inc).

5 DE MAIO

Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, inaugura um segundo dia que tem como temas centrais o futuro do fine dining e a importância da responsabilidade social na indústria. O painel de speakers volta a contar com alguns dos chefs mais renomados do mundo, como Julien Royer (Odette***)Dan Barber (Blue Hill at Stone Barns** e Blue Hill*)Ana Roš (Hiša Franko)Gaggan Anand (Gaggan Anand)Daniel Humm (Eleven Madison Park***), José Avillez (Belcanto**) Henrique Sá Pessoa (ALMA*).

Num dia que também conta com intervenções dos jornalistas Olivier Joyard (Les Inrockuptibles e Número)Kaja Sajovic (Fine Dining Lovers) Andrea Petrini (World Restaurant Awards e GELINAZ!), o papel do jornalismo na crise da indústria está no centro da discussão entre Alexandra Prado Coelho (Público)Ben Mervis (Fare Magazine) Howie Kahn (GQ e Details).

Noutro tema que promete gerar muita discussão, os vinhos, naturais e convencionais, estão no centro de um debate que conta com Miguel Pires (Mesa Marcada)Marko Kovac (festival Karakterre) e Niklas Peltzer (Meinklang).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.