• Carregando...
 | Fotos: Triumph/Divulgação
| Foto: Fotos: Triumph/Divulgação

A icônica Bonneville foi renovada por inteira e nesta terça-feira (24) começa a ser apresentada oficialmente nas lojas da Triumph em todo o Brasil. Em Curitiba, caberá à concessionária CWB Triumph promover o Road Show, evento que oferece aos clientes a oportunidade de conferir todos os detalhes, incluindo test drive, da nova geração da clássica linha inglesa nas versões T 120, T 120 Black e Thruxton R.

Os interessados também poderão fazer suas reservas, já que as vendas da T120 e da Thruxton R iniciam só em julho, com preços sugeridos de R$ 42,5 mil e R$ 55,5 mil, respectivamente, enquanto a da T120 Black está prevista para setembro, também por R$ 42,5 mil. O Road Show segue até o próximo sábado (28) - a CWB Triumph fica na Rua Gal. Mário Tourinho, 1.279, no Seminário.

As novas máquinas vêm equipadas com inéditos motores de dois cilindros, de 1.200. Na T 120, a potência é de 80,2 cv a 6.550 rpm e 10,5 kgfm de torque a 3.100 giros - 54% a mais do que a geração anterior -, enquanto na Thruxton R, são 97,8 cv a 6.750 rpm e 11,4 kgfm a 4.950 rpm - 62% acima da antecessora.

  • Triumph Bonneville T120 Black (à esq.) e T 120 têm preço sugerido de R$ 42.500
  • Versão top de linha, a Thruxton R tem suspensão invertida e pinças monobloco.
  • A mais clássica das novas Bonneville, a T 120 chega às lojas em julho por R$ 42.500.
  • Motor da Thruxton tem mudanças internas para produzir mais potência e torque: 98 cv e 11,4 kgfm.
  • Bonneville T 120 (à esq.) e T 120 Black têm o mesmo motor 1.200 cc de 80,2 cv de potência.
  • T 120 e T 120 Black têm o mesmo bicilíndrico de 1.200cc, arrefecimento líquido e 80 cv.
  • Thruxton R chega às lojas também em julho por R$ 55.000 em duas opções de cores: prata e vermelho.
  • Bonneville T 120 Black terá duas opções de cores: preta e grafite fosco (foto).
  • A Triumph Bonneville T 120, que chega às lojas em julho, terá três opções de cores.

Todas trazem acelerador eletrônico ‘ride-by-wire’, que garante respostas instantâneas; arrefecimento líquido, que propicia emissões mais limpas e melhora o consumo de combustível; freios com sistema ABS; controle de tração; e dois modos de pilotagem - ‘estrada’ e ‘chuva’. Elas farão companhia à Street Twin, de 900 cc, que começou a ser vendida em março.

Com o estilo inconfundível da Bonneville, lançada em 1959, a T120 é a versão mais clássica entre os novos modelos. Traz um motor coberto em alumínio escovado, com detalhe em bronze (na Black, a cobertura é preta com detalhe em alumínio usinado); rodas raiadas, farol e saída dupla de escapamento cromadas, no conceito retrô.

A versão Black se diferencia por ter diversas peças pintadas em preto e um ar de moto customizada, mas com a mesma base mecânica. O pacote de itens vem ainda com embreagem deslizante assistida, luz traseira em led, manoplas com aquecimento e entrada USB.

ENKONTRA VEÍCULOS.COM: Procurando um seminovo ou usado? Confira as principais ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente

A roda dianteira tem aro 18 e traseira, aro 17. O peso de ambas as versões T 120 é de 244 kg, e o tanque possui capacidade para 14,5 litros. As opções de cores são vermelho metálico, vermelho e prata e preta e branca. Já a Black oferece acabamentos preto metálico e grafite fosco.

Bonneville T 120 (à esq.) e T 120 Black têm o mesmo motor 1200cc de 80,2 cv de potência.

Já a Thruxton R estará disponível no Brasil apenas na versão topo de linha, nas cores vermelho ou prata. O seu estilo café racer agrada quem curte as motos antigas de corrida: dois semiguidões inclinados para baixo, com os espelhos retrovisores na extremidade, e uma posição de pilotagem mais esportiva.

As rodas são de 17 polegadas calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa, nas medidas 120/70, na dianteira, e 160/60 na traseira. São três modos de pilotagem - estrada, chuva e esportiva. Há ainda uma capa para o assento, o friso do tanque é em alumínio e braço oscilante em alumínio anodizado claro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]