• Carregando...
Há, ainda, a previsão da publicação um quinto edital com 27 vagas de nível médio e técnico. (Foto: Carlos Gandra/CLDF)
Há, ainda, a previsão da publicação um quinto edital com 27 vagas de nível médio e técnico. (Foto: Carlos Gandra/CLDF)| Foto:

Enquanto aguarda o julgamento do Tribunal de Contas do Distrito Federal sobre as supostas irregularidades no contrato com Fundação Carlos Chagas (FCC), a Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiu adiar o recebimento das inscrições que, pelo cronograma, começariam nesta quinta-feira (14).

Embora o TC-DF deva julgar o caso em 10 dias, há uma suspensão cautelar do concurso público que originou-se de uma representação apresentada pelas organizadoras Instituto Quadrix e Funrio, que apontaram irregularidades na contratação da Fundação Carlos Chagas para o concurso da CLDF.

LEIA MAIS: Câmara Legislativa do DF lança edital com salários de até R$ 15,8 mil.

Nas alegações do Instituto Quadrix e da Funrio, há informações de que o contrato contraria a legislação vigente, tais como a falta de orçamento anterior ao procedimento de dispensa de licitação, a ausência de exame prévio pela Procuradoria-Geral da CLDF sobre a dispensa de licitação e, também, o fato de a organizadora Funrio ter manifestado interesse no contrato, mas não ter recebido solicitação de proposta por parte da CLDF, o que contraria o princípio da isonomia, entre outros aspectos legais e regulamentares descritos na representação apresentada perante o Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Próximos Passos

Enquanto a CLDF aguarda o julgamento do processo, é importante que os interessados saibam que, mesmo com a alteração da organizadora ou mesmo um atraso no procedimento, o programa e os cargos não serão alterados, já que são decisões que partem do órgão público contratante, neste caso a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Naturalmente que para muitos é frustrante saber que existe um edital publicado que está suspenso, no entanto, o que está sendo questionado pelo TCDF é a contratação da organizadora e não os cargos e o concurso. O certame acontecerá, cedo ou tarde, e especialistas alertam que o tempo extra deve ser utilizado para otimizar a preparação, pois é o que muitos candidatos farão, aumentando ainda mais a concorrência nas provas.

LEIA TAMBÉM: TRT do Rio Grande do Norte lança edital com salário de até R$ 10,4 mil.

Deixe abaixo suas dúvidas, comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga a página do Vida Financeira e Emprego no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]