• Carregando...
O calor foi um dos motivos apontados pela organização da Virada para explicar a falta de público em Foz do Iguaçu | Fabiula Wurmeister/Gazeta do Povo
O calor foi um dos motivos apontados pela organização da Virada para explicar a falta de público em Foz do Iguaçu| Foto: Fabiula Wurmeister/Gazeta do Povo

A organização da Virada Paraná em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, espera a presença de um público maior neste domingo (11). Com algumas atrações canceladas e outras substituídas, além do calor, o público neste sábado ficou abaixo do esperado. A exceção deve ficar por conta das atrações reservadas para a noite, como as bandas iguaçuenses Anjos Tortos, a partir das 21h15, e Lady Bera, com o show marcado para as 22h10.

"Temos dezenas de talentos locais, mas o público quer ver mesmo os artistas de renome nacional, como a Banda Mais Bonita da Cidade e o cantor Zeca Baleiro", comentou o secretário-geral da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Juca Rodrigues. O grupo da capital se apresenta no Palco Conexões a partir da meia-noite. Baleiro e a Orquestra à Base de Cordas de Curitiba encerram a primeira edição da virada na fronteira no domingo, às 19 horas.

Ainda como avalia o organizador, no sábado, muitas pessoas trabalham e estudam e acabam não tendo muito tempo durante o dia. Mas, no domingo, além das atrações, a estratégia será atrair desde cedo o público que freqüenta a já tradicional Feirinha Antiquarium, na Terceira Pista da Avenida Juscelino Kubitschek. "A ideia é, a partir de agora, ter a Virada todos os anos", completou Rodrigues. Entre as atrações, a Orquestra Sinfônica do Paraná e o grupo Viola Quebrada foram as que mais empolgaram o público.

Além das atrações musicais que se apresentarão nos dois palcos montados na Praça da Paz, a programação de domingo contará com exposições fotográficas, exibição cinematográfica com debate, declamações, contações de histórias, palestras, discotecagem e dança. A programação completa está disponível no site www.cultura.pr.gov.br.

O total de público presente nas mais de 60 atrações reservadas para a fronteira só deve ser divulgado no final do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]