• Carregando...

A retomada do mercado imobiliário em Caiobá tende a influenciar também as outras praias paranaenses, em Pontal e Guaratuba, de acordo com os agentes de mercado locais. "Quando uma praia ‘bomba’, a tendência é a procura das pessoas continue aumentando, e isso faz com que movimentem também os mercados mais próximos, que têm preços mais em conta", diz o executivo da construtora HJ, Huber da Guia Rosa Filho.

Ele compara o fenômeno com o que acontece em grandes cidades. "À medida em que a valorização em Curitiba varia entre os bairros, no litoral essa diferença já é visível nas quadras. A quadra da orla sempre é mais cara", explica, acrescentando que este movimento também alcança os municípios litorâneos vizinhos.

Em Guaratuba, por exemplo, o valor dos imóveis tende a ser cerca de 30% mais desvalorizado em relação a Matinhos, e a oferta de casas é bem superior à de apartamentos. Mas, na esteira da "prima rica" também há a percepção de maior procura por imóveis do outro lado da baía. A avaliação é do presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de Guaratuba, Algacir Woinarovicz. A explicação, de acordo com ele, é que estão sendo feitas melhorias na infraestrutura das cidades, especialmente nas orlas. "Aqui em Guaratuba as obras estão em ritmo acelerado e a comunidade está gostando do que está vendo", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]