• Carregando...
 | Antônio Costa / Gazeta do Povo
| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

Assista aos gols da 2ªrodada do octogonal do Paranaense

FICHA TÉCNICA: Acompanhe a ficha técnica e os lances de Atlético x Paranavaí

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a colocação do seu time no Estadual

PRÓXIMA RODADA: Saiba quem será o próximo adversário do seu time

RESULTADOS: Saiba todos os resultados de mais uma rodada do octogonal final

  • Rafael Moura pediu pênalti em dividida com zagueiros do Paranavaí. Não ganhou. Por outro lado, logo depois, a bola bateu em sua mão dentro da área e o juiz também não marcou nada
  • Rhodolfo e Laércio dividindo uma bola. Jogo teve amplo domínio do Atlético
  • Jogo foi leal e de marcação forte. Chico, do Atlético, foi um dos destaques

O Atlético venceu o Paranavaí por 2 a 0 e se reabilitou no Campeonato Paranaense após ser derrotado na estreia da fase decisiva. O resultado positivo obtido nesta quinta-feira (2), na Arena da Baixada, em Curitiba, levou o Furacão aos cinco pontos, assumindo a terceira colocação na tabela de classificação. O ACP, com duas derrotas na fase final, é o lanterna e não marcou nenhum ponto.No Furacão o destaque da noite foi o meia Julio dos Santos, que entrou na equipe no lugar de Renan. Preciso nos desarmes, presente no ataque e autor do primeiro gol atleticano, o jogador comandou e conduziu o time até a vitória. Pelo Paranavaí, o goleiro Danilo - apesar de ter levado dois gols - evitou que a derrota se transformasse em goleada.

Na próxima rodada o Atlético joga mais uma partida no estádio Joaquim Américo, dia 5 (domingo), contra o Iraty. Já o ACP, equipe mais prejudicada pelo regulamento do campeonato (supermando), joga outra fora de casa, dessa vez contra o Paraná Clube, na terça-feira (7), na Vila Capanema.

O jogo

Pressão total, mas sem perigo real. Foi nessa toada que o Atlético conduziu o jogo até abrir o marcador aos 24 minutos do primeiro tempo. Com a bola nos pés a maioria do tempo, o Furacão trabalhava com tranquilidade e tentava chegar, sem, contudo, criar jogadas eficientes que levassem risco à meta do goleiro Danilo.

Aos poucos, os anfitriões foram se aproximando do gol. Após um cruzamento da direita, Rafael Moura matou a bola no peito e, na dividida com o zagueiro Marcão, acabou caindo na pequena área, perdendo a chance de chutar. O atacante reclamou pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Cada vez mais próximo do gol, o Furacão quase abriu o placar aos 22 minutos. Em boa jogada pela esquerda, Chico dominou no peito, dentro da área, e chutou forte. A bola acertou a trave direita de Danilo e foi para longe, arrancando o "uhh" da torcida.

Júlio dos Santos marca

Em jogada polêmica, aos 24 minutos o Atlético finalmente abriu o marcador. "Foi uma infelicidade do árbitro, que não marcou o pênalti e nos prejudicou", disse o zagueiro João Marcelo, questionando as intenções do árbitro. No lance, Alberto cruzou da direita e, na dividida com Marcão, Rafael Moura tocou com a mão na bola. No rebote, Júlio dos Santos apareceu para tocar com categoria, rasteiro, no canto esquerdo de Danilo

O gol confirmou a superioridade do Furacão, que esteve muito perto de ampliar em dois lances. No primeiro deles, aos 25 minutos, Alberto cruzou com capricho pela direita e Danilo saltou para fazer grande defesa, evitando que a bola chegasse aos pés de Rafael Moura. Em seguida, aos 30, Rhodolfo cobrou uma falta rapidamente e arriscou para o gol, mesmo de longa distância. O goleiro estava adiantado e teve que se recuperar rapidamente, retornar à sua meta e espalmar para fora.

Chico amplia

No mesmo minuto, na sequência da jogada, Wesley cobrou o escanteio e a bola passou por cima do gol do Paranavaí. Do outro lado, quase em cima da linha, Rafael Moura escorou de cabeça para a pequena área. Após o bate rebate, o goleiro Danilo tentou isolar, mas Chico apareceu no rebolo para empurrar a bola para as redes e ampliar para o time da casa.

Segundo tempo em ritmo mais lento

Para a segunda etapa, o técnico Flávio Mendes colocou mais um atacante (Rodrigo Silva) para fazer companhia a Laércio, que jogou isolado na frente. No Furacão, nada de novo, a não ser a alteração feita ainda no primeiro tempo, quando Zé Antônio entrou no lugar de Alberto, contundido.

Pelas primeiras jogadas do segundo tempo, parecia que o Furacão voltaria com a mesma pegada e determinação da primeira etapa. Primeiro Jairo arriscou um chute de fora da área e obrigou Danilo a fazer grande defesa aos 5 minutos. No minuto seguinte, Rafael Moura trocou de função com Netinho e cruzou com capricho. O meia saltou e cabeceou bem, mas para fora.

Ainda no intervalo Chico falava que o time estava mostrando uma força de vontade muito grande no jogo. "Importante é que não faltou vontade. Temos que ter a cabeça no lugar, pois não tem nada definido". Só que o time não seguiu à risca essa ideia e diminuiu muito o ritmo. Parecendo contente com o resultado, o time relaxou, diminuiu a vontade citada por Chico e chegou a irritar o técnico Geninho.

Estreia no Furacão

Mesmo assim o jogo era do Atlético. O ACP tentou algumas pontadas, mas sem sorte, e às vezes qualidade, não conseguiu assustar. De bom, nos minutos finais, apenas a estreia do jogador Fransérgio como profissional. Destaque da equipe de juniores do rubro-negro na Copa SP, ele entrou no gramado da Arena pela primeira vez no time principal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]