• Carregando...
Caminhada Juntos pela Vida acontece no dia 8 de outubro na capital paranaense.
Caminhada Juntos pela Vida acontece no dia 8 de outubro na capital paranaense.| Foto: Divulgação/Arquidiocese de Curitiba e Casa Pró-Vida

A Casa Pró-Vida Mãe Imaculada e a Renovação Carismática Católica, com apoio da Arquidiocese de Curitiba, estão promovendo a Caminhada Juntos pela Vida no próximo dia 8 de outubro, às 14h. A concentração será na Catedral de Curitiba (Praça Tiradentes) e seguirá para o Tribunal de Justiça (Praça Nossa Senhora de Salete). Na data também é comemorado o Dia do Nascituro.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O evento é em repúdio à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que propõe a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação e que deverá voltar à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Nós acolhemos a vida como um dom precioso de Deus. É preciso que mostremos a beleza de quem acolhe e ama a vida desses pequeninos e indefesos, que permite que a vida cresça, se desenvolva e frutifique", disse Reginei José Modolo, bispo auxiliar e coordenador do Movimento Família e Vida, em vídeo divulgado pela Arquidiocese de Curitiba.

"No atual momento, que vemos que o STF está colocando para votação a liberação do aborto em nosso país, mais do que nunca é importante mostrarmos que defendemos a vida desde o ventre materno até sua morte natural (...) será uma tarde para celebrarmos a vida e mostrar que defendemos a vida desde o ventre materno", destacou a coordenadora da Casa Pró-Vida Mãe Imaculada, Jane Maria de Andrade.

O Instituto Luzeiros, apoiador do evento, também estará presente na Caminhada Juntos pela Vida. "Não podemos relativizar a vida. Essa marcha é para mostrar que a maioria da população é contra o aborto, contra o assassinato de bebês. Há um robusto material científico que comprova que temos vida desde a concepção e a nossa Constituição diz que o direito da vida é inviolável. O nascituro é o mais indefeso dos seres humanos", afirmou o presidente do Instituto Luzeiros, Paulo Melo.

Arquidiocese de Curitiba e Casa Pró-Vida promovem Semana Nacional da Vida

A Caminhada Juntos pela Vida que acontecerá no próximo dia 8 de outubro é um dos eventos promovidos pela Arquidiocese de Curitiba e Casa Pró-Vida durante a Semana Nacional da Vida, que será entre os dias 1° e 8 de outubro.

Um dos principais assuntos a ser tratado nesta edição é a entrega legal. O objetivo é conscientizar as gestantes que desejam abortar que a entrega legal é uma opção. "A Casa MI, que se pauta pelo lema 'Acolher, instruir e salvar vidas, essa é a nossa missão', deseja que ao trabalhar o tema da entrega legal na Semana Nacional da Vida esteja contribuindo na instrução deste grandioso gesto de amor que é a adoção. Um tema muito importante para todos aqueles que defendem a vida e querem viver em uma sociedade onde reine o amor a Deus e ao próximo'", falou o padre Silvio Roberto, diretor da Casa Pró-Vida.

Programação da Semana Nacional da Vida promovida pela Arquidiocese de Curitiba e Casa Pró-Vida.
Programação da Semana Nacional da Vida promovida pela Arquidiocese de Curitiba e Casa Pró-Vida.| Divulgação/Arquidiocese de Curitiba e Casa Pró-Vida
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]