• Carregando...
O Twitter Files ganhou repercussão a partir da revelação de documentos que mostram pedidos de censura feitos, principalmente, pelo ministro do STF, Alexandre Moraes
O Twitter Files ganhou repercussão a partir da revelação de documentos que mostram pedidos de censura feitos, principalmente, pelo ministro do STF, Alexandre Moraes| Foto: Reprodução/X/Leandro Demori

O jornalista e apresentador da TV Brasil, Leandro Demori, chamou o também jornalista, Michael Shellenberger, de “vagabundo”. O xingamento faz referência ao trabalho de Shellenberger que resultou na publicação de uma reportagem, em colaboração com a Gazeta do Povo, sobre o escândalo do “Twitter Files Brasil”.

O tema ganhou repercussão a partir da revelação de documentos que mostram como a plataforma reagiu a pedidos de censura feitos, principalmente, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em 2022. 

“Eu estava até agora tratando as burradas do Twitter Files Brasil como deficiências técnicas graves. Passado esse tempo todo e vendo bem quem são os personagens dessa história, já posso classificar cientificamente Michael Shellenberger como um notório vagabundo”, escreveu Demori em seu perfil na rede social X, nesta terça-feira (16).

Também nesta terça, os jornalistas que colaboraram com a divulgação do escândalo foram ouvidos pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. 

Na ocasião, os jornalistas defenderam a liberdade de expressão e apontaram excessos do ministro Alexandre de Moraes.

Em sua fala na audiência, Shellenberger defendeu a liberdade de expressão de forma ampla e citou como exemplo os Estados Unidos, onde “a liberdade de expressão é um direito absoluto”.

Responsável pela solicitação da audiência, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) disse que “a censura não pode prevalecer, e a liberdade de expressão tem que ser regra, porque sem liberdade de expressão não há democracia”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]