• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Algumas linhas de ônibus de Curitiba terão o seu horário alterado na próxima segunda-feira (7) por causa da aproximação do período de férias escolares. No total, 38 linhas terão mudanças nos dias úteis, quatro aos sábados e também durante a semana, três aos domingos e duas linhas na tabela de todos os dias.

De acordo com a Urbs, nas férias há uma redução média de 15% na demanda de usuários de ônibus e, consequentemente, os itinerários são reorganizados para evitar os desperdícios. Para efetivar uma redução de 15% da frota, a Urbs estabeleceu um calendário composto por três datas: 7 de janeiro (corresponde uma redução de 7%), 14 e 24 de dezembro.

Confira o funcionamento das linhas de ônibus no período de Natal e Ano Novo:

24/12 – Horário de sábado, com reforço

25/12 – Horário de domingo

26/12 – Horário de domingo (com o funcionamento de linhas que não operam nesse dia)

27/12 – Horário de domingo

28, 29, 30 e 31/12 – Horário de sábado (com reforço)

1º de janeiro – Horário de domingo

02/01 - Horário de domingo (com o funcionamento de linhas que não operam no domingo)

Os ônibus com mudança na tabela serão monitorados em tempo real e dependendo do fluxo de passageiros, o itinerário pode voltar à situação anterior ao período de férias. Os novos horários de ônibus já estão disponíveis no site da Urbs. Veja quais serão as linhas alteradas nesta segunda-feira (7):

Linhas alteradas nos dias úteis

Centro Politécnico, Estudantes, Santa Barbara, Fanny, Jardim Paranaense, Maringá, Vila Rex, Maria Angélica, Gramados, Alto boqueirão, Uberaba, São Braz, Montana, Cajuru, Jd. Social/Batel, Nilo Peçanha, Sta Gema, Paineiras, Mal. Hermes/Sta.Efigênia, Jd. Itália, Jd. Social/Batel, Tarumã, Higienópolis, Inter 2 (Anti-horário e Horário), Terminal CIC, Jd. Esplanada, Tramontina, Vila Verde, V. Izabel, Rio Bonito, Parque Industrial, CIC/Cabral, Itupava/Hosp.Militar, R.Prado/C.Gomes, Universidades, V.Suiça, Sta Cruz, Universidade Positivo

Linhas alteradas aos sábados e dias úteis

Sta Rita/CIC, Rio Bonito/CIC, V. Sandra, Gabineto

Linhas alteradas aos domingos

Sta Rita/Pinheirinho, Parque Industrial, Centenário/Boqueirão

Linhas alteradas todos os dias

Hugo Lange, Bairro Alto/Sta. Felicidade

Colaborou: Larissa Mayra

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]