• Carregando...

Um funcionário da empresa de bebidas Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) morreu, na manhã desta quarta-feira (4), depois de perseguir dois assaltantes que tentaram roubar um caminhão da companhia. O crime ocorreu por volta das 7h na Rua Lyrio Dallagassa, no bairro Jardim Independência, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Um homem armado com uma pistola calibre nove milímetros deu voz de assalto quando dois entregadores chegaram com um caminhão carregado com latas de cerveja, de acordo com a Polícia Militar. "Os dois saíram do caminhão para entregar a nota na empresa e foram abordados por um homem que disse que ia roubar o caminhão e a carga e ia levar os dois como reféns", contou o tenente Nakamoto.

Segundo Nakamoto, os entregadores conseguiram fugir para dentro da empresa e o assaltante deu um tiro que atingiu somente o muro. O bandido atravessou a rua e encontrou um comparsa que o aguardava em um Honda CRV.

Neste momento, Anatoly Sereda, 35 anos, aproximou-se do local em uma Fiorino branca da empresa. Ele percebeu que os dois homens eram assaltantes e começou a perseguir o veículo deles. Um dos bandidos atirou contra Sereda, que foi atingido na nuca e morreu. O carro no qual a vítima estava bateu em um poste.

De acordo com informações levantadas pela PM, Sereda já havia trabalhado como vigilante, o que pode ter motivado a perseguição atrás dos bandidos. "Foi uma atitude extremamente arriscada. Era ele contra dois indivíduos armados", declarou o tenente.

Os assaltantes fugiram sem levar nada. A delegacia de São José dos Pinhais, que investiga o caso, apurou que o veículo usado para a fuga estava com placas clonadas. Até a tarde desta quarta-feira, ninguém havia sido preso. A Polícia Civil já ouviu algumas testemunhas e um retrato falado dos bandidos será divulgado nesta quinta-feira. "As investigações estão bastante adiantadas. É um caso em que esperamos chegar muito rapidamente aos autores", afirmou o superintendente Clóvis Pinheiro. Segundo Pinheiro, o rapaz era responsável por cuidar da mãe de 70 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]