• Carregando...
Atendentes do Samu tentam reanimar o guarda municipal baleado | Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Atendentes do Samu tentam reanimar o guarda municipal baleado| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um guarda municipal morreu na tarde desta sexta-feira (10) depois de ter sido baleado por assaltantes que roubaram uma distribuidora de doces, no Centro de Curitiba. O agente – identificado como Roni Fernandes de Freitas, de 50 anos – foi atingido por pelo menos três tiros. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos. Fernandes de Freitas havia ingressado na Guarda Municipal em 2009.

Guarda morto em assalto era um ativista de direitos humanos

Roni Fernandes de Freitas,de 50 anos, se destacou na corporação por defender minorias e exigir igualdade

Leia a matéria completa

Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos - entre dois e quatro homens – assaltaram a loja de doces, localizada à Rua André de Barros, por volta das 13 horas. Pouco depois do roubo, os ladrões fugiam e, ao se deparar com o guarda municipal, abriram fogo contra ele. Um dos disparos atingiu o rosto do agente e outro teria acertado a coluna cervical, provocando uma parada cardiorrespiratória. Ele foi atendido inicialmente por uma equipe de socorro de emergência e encaminhado ao Hospital Cajuru.

Câmeras filmaram assalto que terminou com morte de guarda

Imagens captaram o instante do roubo e da fuga do roubo cometido na tarde desta sexta-feira (10)

Leia a matéria completa

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, o guarda municipal estava em horário de almoço e sequer sabia do assalto ou tentou abordar os bandidos. Ele teria sido atingido apenas por estar fardado. O agente ainda teria reagido e chegado a atirar contra os assaltantes, mas não se sabe se algum deles chegou a ser atingido. “É um caso que chamou a atenção pela violência e pela covardia”, resumiu Recalcatti.

O delegado acrescentou que equipes policiais estão fazendo um levantamento, em busca de câmeras de segurança do comercio da rua que possam ter flagrado a ação dos bandidos e que auxiliem na identificação deles. A Polícia Militar (PM) faz buscas pelos autores do crime, inclusive com auxílio de um helicóptero da corporação.

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) e o diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, emitiram nota em que lamentaram a morte do agente e manifestaram estado de luto.

Rômulo Cornelsen/Arquivo Pessoal
Trânsito

O atendimento ao guarda municipal baleado e o posterior trabalho de investigação provocou o bloqueio da Rua André de Barros, na altura do cruzamento com a Lourenço Pinto. Por conta disso, houve congestionamento em boa parte da região central, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). O tráfego só voltou ao normal no fim da tarde, depois da desobstrução da via.

Atendimento ao guarda atraiu curiososTribuna do Paraná
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]