• Carregando...
Ilha do Mel, um dos principais destinos turísticos do Paraná.
Ilha do Mel, um dos principais destinos turísticos do Paraná.| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo / Arquivo

Após dois anos, a Expo Turismo Paraná volta a ser realizada nesta quinta (9) e sexta-feira (10) na Expo Unimed Curitiba. A feira, que não acontecia desde 2020 por causa das restrições sanitárias à Covid-19, reúne profissionais do turismo de todo o estado.

SIGA AS NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS NO ESTADO NO LINKEDIN DA PARANÁ S/A

Organizada pela seção paranaense da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-PR), a Expo Turismo deve atrair cerca de 5 mil profissionais, além de 300 marcas que vão expor seus serviços nos estandes.

Para o presidente da Abav-PR, Alceu Rigon Filho , o setor ainda levará alguns anos para se recuperar, já que o cenário agora é de avanço no quadro epidemiológico, mas desfavorável no campo econômico, o que mudou a forma do cliente de comprar pacotes turísticos.

“As pessoas estão buscando mais informação do destino antes de fechar o pacote. Além do cuidado com as medidas sanitárias, o passageiro também precisa redobrar a atenção com a documentação exigida em cada país. Não é todo mundo que tem essa paciência e acaba recorrendo a viagens mais próximas de casa, de carro mesmo, com as pessoas da família ou pequenos grupos”, explica Rigon Filho.

O Paraná terá uma área de destaque na feira, com exposições das 15 regiões turísticas do estado, mostrando seus atrativos turísticos. Além de empresas operadoras de turismo, participam da feira empresas de hospedagem, companhias de transporte aéreo, empresas de transfers, companhias marítimas, entre outros serviços.

Parceiro na feira, o Sebrae Paraná preparou quatro rodadas de negócios: Encontro Empresarial, Mercado Metropolitano, Inovação e Tecnologia e Agências de Viagens. As rodadas serão por agendamento prévio pelo aplicativo Meu Sebrae. O interessado faz o cadastro e insere o código 090622 para participar da Rodada de Negócios da Expo Turismo Paraná.

Em paralelo a Feira de Negócios, o evento terá uma série de oportunidade para profissionais do turismo se atualizarem. Serão palestras sobre vendas, gestão, capacitação sobre cruzeiros, turismo sustentável, destinos e tecnologia. A Expo Turismo Paraná também recebe o 1º Seminário Nacional do Turismo de Fronteiras, que vai discutir aspectos políticas públicas e iniciativa privada, ilegalidades, cases, entre outros temas,

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]