O 7º Fórum de Agricultura da América do Sul foi confirmado no encerramento da 6ª edição, nesta sexta-feira (24), pelo coordenador do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Daqui um ano, mais precisamente dias 5 e 6 de setembro de 2019, o setor responsável por 25% do PIB brasileiro tem mais um encontro marcado. O 7º Fórum de Agricultura da América do Sul foi confirmado no encerramento da 6ª edição, nesta sexta-feira (24), pelo coordenador do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira. “Só tenho palavras de agradecimento. O Fórum cumpriu com o objetivo proposto. Foi uma maratona com 45 palestrantes. São 45 ideias, opiniões, recortes de diferentes cadeias produtivas”, afirma.

CARREGANDO :)

Ferreira conta que 100 pessoas trabalharam no 6º Fórum de Agricultura. “Uma para cada cinco pessoas que estão aqui. Foram 14 painéis, 14 horas de informação”, diz. “Nas discussões sobre o tema deste ano, Campo Digital e Conectado: O Grande Desafio do Século 21, ficou claro que o desafio é conectar as pessoas. O que conseguimos neste Fórum”, celebra.

Veja também
  • Florestas e agronegócio: uma parceria possível e sustentável
  • O crédito rural no Brasil em tempos de ‘vacas magras’
  • Inter cooperação é a chave para ser competitivo
Publicidade

O coordenador do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo aproveitou para anunciar o tema do próximo fórum – Da Produção ao Mercado, Global e Sustentável. “Exportação, produção, sustentabilidade, vamos discutir todas as tendências transversais do agronegócio. Sem esquecer de logística, mercado, de todas as cadeias que fazem parte do agronegócio. Como ser mais competitivo e eficiente? São questões que vamos debater”, diz.

José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar, entidade que apoia o Fórum de Agricultura da América do Sul, anuncia que a Organização das Cooperativas do Paraná vai estar presente na próxima edição. “A gente se compromete a estar junto novamente deste grande evento e faz um convite para que os outros parceiros também estejam”.

Para rever todas as palestras do primeiro dia do 6º Fórum, clique aqui .