Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Automóveis
  3. Carro esportivo apreendido vira viatura policial em praia de SC

reabilitado

Carro esportivo apreendido vira viatura policial em praia de SC

Chevrolet Camaro encontrado abandonado em 2013 deu origem a uma história com drogas, documentos falsos e celulares roubados

  • Gazeta do Povo
Chevrolet Camaro foi todo personalizado com as cores e adesivos da polícia catarinense, com direito até a giroflex. | PMSC / Divulgação
Chevrolet Camaro foi todo personalizado com as cores e adesivos da polícia catarinense, com direito até a giroflex. PMSC / Divulgação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Quem pensava que carros de polícia esportivos só circulavam pelas ruas de Dubai, engana-se. No Brasil também é possível ser abordado por um modelo que pode ser o sonho de consumo de muitos motoristas

Em Balneário Camboriú (SC), cidade do litoral norte famosa pela quantidade de carrões que desfilam pela beira-mar, uma viatura chama a atenção dos visitantes. 

>> Os carros de polícia que todos gostariam de dar uma voltinha

Um Chevrolet Camaro todo personalizado com as cores e adesivos da polícia catarinense, com direito até a giroflex.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/12/06/Automoveis/Imagens/Cortadas/Camaro carro de policia 2-ID000002-1200x800@GP-Web.jpg
Modelo é equipado com motor 6.2 V8, de 406 cv e 56,7 kgfm de torque.PMSC  / DIvulgação

Mas, curiosamente, não faz parte da frota que realiza o patrulhamento diário. No dia 30 de novembro ele começou a ser utilizado para ações de marketing da polícia militar em Camboriú, participando de provas esportivas e operações educativas escolares. 

>> PRF apreende Mustang comprado mais barato nos EUA e que chegou rodando ao Brasil

O cupê virou viatura depois que foi apreendido em 2013 numa operação feita pelo 12.º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina. É exemplar 2012 e originalmente com a carroceria amarela, cor que virou tema de música e era um hit sertanejo à época. 

Camaro foi apreendido durante uma ronda policial, encontrado abandonado e com as portas abertas, segundo informa o site Jornal do Carro

>> CNH gratuita fica mais perto de virar lei nacional

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/12/06/Automoveis/Imagens/Cortadas/Camaro carro de policia 3-ID000002-1200x800@GP-Web.jpg
Esportivo é utilizado para ações de marketing da polícia militar em Camboriú.PMSC / Divulgação

Ao checar os dados do veículo, verificou-se que as características do muscle car não batiam com os números das placas e chassis registrados pelo Detran

O chassis da placa legítima pertencia a um carro roubado em Porto Alegre. Já o licenciamento tinha origem no Paraná, enquanto placa e lacre eram de Santa Catarina. 

>> Avisar de blitz policial nas redes sociais pode virar crime

Drogas, celulares e documentos falsos

Segundo relata o Jornal do Carro, a PM foi em busca do suposto dono. Questionado sobre os dados desencontrados, ele negou a propriedade do esportivo, mas repassou informações que possibilitaram à investigação chegar ao verdadeiro proprietário. 

O outro suspeito estava num apartamento, onde a PM encontrou drogas, equipamentos eletrônicos, extratos de movimentação bancária de outras pessoas documentos falsos e telefones celulares, além de R$ 1 milhão em dinheiro. 

Quando saíam do apê, os policiais abordaram um casal que chegava ao local. Com eles, foram apreendidos dois carros da Hyundai estacionados na garagem - um hatch i30, com placa falsa e que havia sido roubado, e um sedã Sonata - e duas motocicletas. 

>> Vantajoso? Diferença de 70% nos preços entre gasolina ou etanol já não vale mais

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/12/07/Automoveis/Imagens/Cortadas/Mustang carro policial 1-ID000002-1200x800@GP-Web.jpg

As investigações revelaram que o Camaro fora comprado numa loja de usados, com pagamento em dinheiro. Mas a transferência de propriedade ficou em aberto, e assim foi possível apurar o verdadeiro dono. 

Todos os envolvidos na história, inclusive o primeiro suspeito interrogado, participavam de uma quadrilha e acabaram presos. 

Diante da situação irregular do veículo, a PM catarinense requisitou à justiça o “perdimento de propriedade”, para tomar posse do Camaro, que ficou apreendido no batalhão até sair a condenação dos réus.

A sentença judicial decidiu então que o Camaro ficasse com a PM e, após a documentação ser regularizada, o cupê acabou incorporado à frota policial de Camboriú em fevereiro deste ano.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/12/06/Automoveis/Imagens/Cortadas/Fusca carro de policia 1-ID000002-1200x800@GP-Web.jpg
PMSC / Divulgação

O modelo é equipado com motor 6.2 V8, de 406 cv e 56,7 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de seis marchas. O visual é o da geração que desembarcou no Brasil em 2010. De lá para cá, o modelo passou atualizações, sendo que a mais recente estreará no mercado nacional entre fevereiro e março. 

Além do Camaro, a frota da PM de Camboriú tem um jipe Willys da década de 1970 e um Volkswagen Fusca.

>> Melhores e piores marcas de carro nas avaliações do Reclame Aqui

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/12/06/Automoveis/Imagens/Cortadas/Jeep carro de policia 1_20181206191149-ID000002-1200x800@GP-Web.jpg
PMSC / Divulgação

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM

Visualizar esta foto no Instagram.

PLACA PADRÃO MERCOSUL GANHA NOVA DATA DE IMPLEMENTAÇÃO PARA CADA ESTADO O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) confirmou que as placas padrão Mercosul começarão a valer em todo o Brasil ainda em 2018, depois de a implantação ser adiada mais uma vez - estava prevista para 1.º de dezembro. Cada estado terá um prazo específico ao longo deste mês. O Rio de Janeiro, por ser único que já emplacava com o novo sistema, é o primeiro em que o novo padrão passa a ser obrigatório, em vigência obrigatória desde segunda-feira (3). Confira os prazos para cada estado e o DF: 🔹Até 3/12: Rio de Janeiro. 🔹Até 10/12: Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Rondônia. 🔹Até 17/12: Bahia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. 🔹Até 24/12: Acre, Alagoas, Maranhão, Paraná e Piauí. 🔹Até 31/12: Amapá, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #placas #legislação #placamercosul #instacarros #emplacamento

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE