Foto: Chevrolet/ Divulgação| Foto:

A Chevrolet reduziu o preço sugerido do Equinox em até R$ 18,8 mil. Agora o SUV médio parte de R$ 132.490 na versão LT (era R$ 151.490) e de R$ 159.990 na Premier (era R$ 172.090) - nesta configuração, a diferença é de R$ 12,1 mil.

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A marca já está de olho na cota de importação, que terá um maior volume para o Equinox após a fabricação do novo Tracker no Brasil, a partir do primeiro semestre de 2020.

Atualmente, o utilitário esportivo vende uma média de 350 a 400 unidades por mês, abaixo das 700 projetada pela Chevrolet à época do lançamento em outubro de 2017. Mesmo assim, a marca vende quase tudo que importa.

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Com a redução na tabela, o Equinox busca também diminuir a distância para o Tiguan, seu rival mais direto em tamanho e preço (a partir de agora), e também abrir vantagem para os outros concorrentes da mesma faixa de etiqueta e tamanho.

Foto: Roche Photo/ Divulgação

De janeiro a setembro deste ano, o Chevrolet emplacou 3.599 unidades, contra 9.416 do Volks. Mas o Hyundai New Tucson (3.109) está bem próximo no ranking de vendas dos SUVs médios, apesar de ser menor no comprimento e no entre-eixos. Na lista de rivais diretos ainda está o Peugeot 3008 (1.798).

Os novos valores aproxima o Equinox do Tiguan, que custa R$ 129.990 na versão 250 TSI de 5 lugares e R$ 153.990 na Comfortline, de 7 lugares.

Ele é movido pelo forte motor 2.0 turbo a gasolina, de 262 cv e 37,0 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de nove velocidades.

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É o mesmo propulsor usado pela versão de entrada do Camaro nos Estados Unidos. Isso faz o SUV ir de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. Na versão Premier, a tração é integral.

Já o Tiguan nas configurações citadas acima é equipado pelo 1.4 turboflex, de 150 cv e 25,5 kgfm, conectado à transmissão automática de seis velocidades.

O Volks ainda tem a versão 2.0 R-Line a gasolina, de 220 cv e 35,7 kgfm, mas a etiqueta bate em R$ 187.990.

O Equinox também entra na faixa do Jeep Compass, que é menor no tamanho e menos potente, se encaixando no segmento de compacto-médio. A versão 2.0 flex, de 166 cv e 20,5 kgfm, por exemplo, varia de R$ 132.990 a R$ 149.990.

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Já o Compass 2.0 turbodiesel, de 170 cv e 35,7 kgfm, está tabelado entre R$ 161.990 e R$ 195.990. Só que o Jeep vende quase 5 mil unidades por mês.

Foto: Chevrolet/ Divulgação

Comparativo com os concorrentes diretos:

ModeloPreçosMotores
Chevrolet Equinox R$ 132.490 a R$ 159.990 2.0 turbo
Volkswagen TiguanR$ 129.990 a R$ 187.9901.4 turboflex
Hyundai TucsonR$ 137.900 a R$ 156.9001.6 turbo
Peugeot 3008R$ 142.990 a R$ 169.9901.6 turbo

O Chevrolet possui 4,65 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos e o porta-malas tem capacidade para 847 litros, sem a necessidade de rebater os bancos traseiros.

Chevrolet Equinox 2018
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Confira a lista de equipamentos:

Equinox LT

  • Direção elétrica
  • Abertura e fechamento das porta sem chave
  • Ar-condicionado de duas zonas, com saída para os passageiros de trás
  • Start/stop (desliga o motor em parada rápidas)
  • Central multimídia MyLink com tela de 8" e navegador integrado
  • Conexão Android Auto e Apple CarPlay
  • Seis airbags (frontais, laterais e de cortina)
  • Alerta de pressão dos pneus
  • Faróis tipo projetor com iluminação em xenônio e luz diurna em led
  • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Assistente de partida em rampa
  • Câmera de ré
  • Rodas de liga aro 18
  • Alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro
  • Banco em couro, com regulagem elétrica e memória para o assento do motorista

Equinox Premier

  • + Teto solar panorâmico
  • Carregamento de celular sem fio
  • Assistente de estacionamento automático
  • Alertas de ponto cego e de colisão
  • Frenagem automática de emergência
  • Assistente de permanência na faixa
  • Luz alta automática
  • Acionamento remoto do motor
  • Rodas de liga aro 19
  • Sistema de abertura elétrica da tampa do porta-malas por sensor (movimento dos pés)
  • Faróis em led
  • Sistema de som Bose
  • Tração 4x4
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]