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Com seu visual moderno e diferenciado, o DS3 foi um dos destaques do Salão de Frankfurt | Fotos: Divulgação/Citroën
Com seu visual moderno e diferenciado, o DS3 foi um dos destaques do Salão de Frankfurt| Foto: Fotos: Divulgação/Citroën
  • O C3 Picasso pode vir a ser fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro
  • Elegância e tecnologia se misturam no interior do modelo da Citroën

Lançado em setembro no Salão de Frankfurt (Alemanha) e fazendo parte de uma nova linha premium da Citroën, o DS3 será lançado no Salão do Automóvel de São Paulo, no segundo semestre de 2010, e logo depois estará nas lojas brasileiras. A confirmação da chegada do carrro foi feita pelo presidente mundial da marca, Frédéric Banzet, ao visitar a Citroën do Brasil.

Ainda conforme o executivo, o modelo chega com a missão de renovar a imagem da montadora nos principais mercados automotivos globais, inclusive no Brasil. O DS3 tem 3,95 m de comprimento, 1,71 m de largura e 1,46 m de altura, e começa a ser vendido na Europa no início de 2010 em cinco versões de motores, sendo três a gasolina e duas a diesel. Ele vai concorrer com o Mini e o Fiat 500. A família DS ampliará o mix de produtos da Citroën e não substituirá a linha "C".

Banzet também afirmou que o Brasil é um mercado prioritário para a empresa, que passa por um processo de renovação de imagem, com novo logotipo e estratégias de relacionamento com o cliente diferenciadas. Até o final deste ano, 21 concessionárias já terão o novo visual que a marca vem introduzindo no mercado, tornando o Brasil um dos mais adiantados nesse processo. A marca pretende chegar ao final de 2010 com 3,5% de participação de mercado, ou seja, com mais de 100 mil unidades vendidas (atualmente, a marca tem 2,42% de market share e deverá fechar o ano com 72 mil unidades emplacadas).

Para atingir tal atuação no Brasil, a marca não reserva apenas o DS3. Para o fim de 2010 e início de 2011, Banzet garante que mais dois modelos chegarão ao país. Um deles seria o C3 Picasso, que já chegou a 34 mil unidades vendidas na Europa até o final de julho, e o outro um modelo com atrativos "off-road".

Mercado

Em setembro, a marca emplacou o volume recorde de 7,2 mil unidades no Brasil, crescimento de 34,1% sobre agosto deste ano. No acumulado, a Citroën registrou o licenciamento de 51 mil unidades, o que inclui automóveis e utilitários leves. O modelo mais vendido é o compacto C3, com 25 mil unidades emplacadas de janeiro a setembro deste ano.

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