O conceito Alegro II, exibido no Salão de Chicago de 1970, é um Mustang que nunca queríamos que existisse.| Foto: Divulgação/

Recentemente a Ford revelou a atualização do icônico Mustang , que estreará em setembro nos Estados Unidos, e está previsto para desembarcar oficialmente no Brasil em 2018.

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A marca aproveitou também para revelar alguns segredos do desenvolvimento do muscle car nas décadas nas 1960, 1970 e 1990. O que pouca gente sabia é que alguns conceitos de design do carro nunca chegaram às ruas, porém ajudaram a moldar a personalidade do esportivo ao longo da história.

Os protótipos que ajudaram na evolução do Mustang acabaram criando um ‘museu’ inusitado, capaz de fascinar qualquer amante por automóvel.

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Mustang 2018 aposenta motor V6 e traz câmbio de 10 marchas

A reestilização da sexta geração do Mustang, apresentada pela Ford em janeiro, revela mudanças sutis no esportivo.

Os faróis aparecem recortados na parte inferior, luzes auxiliares agora são em led e há um novo desenho no para-choques com entradas de ar, além do capô mais baixo e 12 opções de rodas.

Na traseira, as lanternas mantêm as três barras verticais, mas extremidades curvas. Já o para-choque ganha novo visual.

 
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Outra novidade é a aposentadoria do motor 3.6 V6 naturalmente aspirado. Sobram o propulsor 2.3 EcoBoost, de quatro cilindros, para a versão de entrada e o V8 5.0 na topo GT, ambos atualizados e mais potentes — a Ford ainda divulgará as novas especificações. Atualmente, o 2.3 rende 314 cv e o V8 5.0, 441 cv.

O novo Mustang contará com a transmissão automática de 10 marchas desenvolvida em parceria com a GM e já utilizada na nova Ford F-150 e no Camaro ZL1. Isso significa trocas de marcha mais rápidas e melhores respostas em baixas velocidades.

 

No quesito segurança, o modelo virá com controle de velocidade adaptativo, aviso de colisão com detecção de pedestres, assistência de manutenção e alerta de saída de faixa.

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