Tão desagradável quanto acordar cedo e ter de sair debaixo do cobertor quentinho é entrar no carro, girar a chave e nada do motor pegar.
Quem possui carro flex e não tem o cuidado de checar o nível de reservatório de partida a frio (para os modelos que ainda trazem o dispositivo), provavelmente já passou por essa situação.
Quando abastecidos com etanol, os modelos bicombustíveis podem não funcionar depois de ficarem parados à noite ou durante o dia todo se não houver manutenção correta.
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O mecanismo entra em ação quando a temperatura ambiente fica abaixo de 12°C, na média dos modelos de veículos vendidos no país.
Para evitar surpresas nas manhãs e fim de tarde com baixa temperatura, a dica é trocar o combustível do sistema de partida a frio a cada 60 dias.
E dê preferência para o uso de gasolina aditivada ou premium. Ela contém maior octanagem (índice de resistência a detonação dos combustíveis) do que a gasolina comum, o que facilita a combustão dentro da câmara.
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